SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

Conheça importância da pesquisa de satisfação do cliente

Sabe qual a importância de realizar a pesquisa de satisfação do cliente? Veja!

A pesquisa de satisfação do cliente é um método utilizado para que as empresas entendam melhor o seu público. Buscando melhorar ou corrigir os seus serviços, essa prática é bem comum no mercado. A pesquisa pode ser realizada para diversos fins. Neste artigo, a Insider vai mostrar um pouco da importância desse processo. Leia!

A importância da satisfação do cliente

Uma empresa bem sucedida precisa atender muito bem às necessidades do seu público. Isso é uma regra universal! Certamente, para uma empresa saber o que é preciso para melhorar os seus serviços, é feita uma pesquisa de satisfação do cliente
Afinal, todo estabelecimento que presta qualquer tipo de serviço é extremamente dependente da satisfação do seu consumidor.
A pesquisa de satisfação do cliente é uma prática realizada há muito tempo pelas empresas. O estudo em si ganhou bastante força na década de 60.
Onde foi o período em que o consumo aumentou de maneira desenfreada. E graças ao consumismo selvagem, as empresas passaram a estudar ainda mais o comportamento de seu público.

4 formas de realizar a pesquisa de satisfação do cliente

1- Saiba qual o objetivo da pesquisa de satisfação

Esse é o primeiro passo para a empresa saber como anda a sua relação com o público. Então, é importante ter um foco bem definido.

Isso pode evitar que a pesquisa de satisfação do cliente saia dos trilhos com informações que não tem muita conexão com o que a empresa precisa.

2- Faça um recorte de público

É até ingenuidade achar que uma pesquisa de satisfação do cliente é feita com todas as pessoas que consomem os serviços e produtos da empresa. Não é bem assim!

Portanto, o ideal é sempre definir um número acessível de clientes para realizar a pesquisa. Nessa situação, o recorte de clientes é o mais recomendado.

3- Defina os meios mais adequados para realizar a pesquisa

Essa parte é importante, pois é nela que você vai definir qual o melhor canal para se comunicar com o público.
Podendo fazer a pesquisa de satisfação do cliente pelo WhatsApp, Facebook, e-mail, telefone ou pelo próprio site da empresa.

4- Elabore o seu questionário e confira os resultados

Elaborar um bom questionário para a pesquisa de satisfação do cliente é ideal para entender qual o objetivo daquela pesquisa.

Deste modo, é com esse questionário que a empresa vai conduzir o cliente a responder o que eles querem saber.

Por fim, após todo esse processo, é feita a análise de pesquisa de satisfação. Com esse estudo é possível entender o que é preciso melhorar, corrigir um problema e conhecer mais o seu público.

Conheça a Insider!

Especializada em pesquisa de mercado e opinião, a Insider é um instituto que visa promover o entendimento entre empresa e cliente. Com mais de 20 anos de atuação, a nossa empresa fornece informações e pesquisas com qualidade e rapidez para atender às necessidades das empresas que buscam um lugar no mercado. Gostou? Entre em contato e conheça os nossos métodos!

Gostou deste artigo sobre pesquisa de satisfação do cliente? Acesse o nosso blog e veja muito mais. Confira:

Posts Relacionados

× Fale conosco pelo Whatsapp