SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

Posicionamento de Produto

Posicionamento de Produto

Como funciona a pesquisa de posicionamento de produto?

Posicionar um produto, basicamente é definir a maneira com que o público-alvo o enxerga. A maneira que o consumidor enxerga o produto influencia diretamente na sua decisão de compra. Podemos dividir a pesquisa de posicionamento de produto de duas formas: quantitativas e qualitativas.

As quantitativas mostram em números as informações e opiniões que foram coletadas. Já nas pesquisas qualitativas, é estudado a relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito. Ou seja, o estudo em feito em comparação de bases objetivas e subjetivas. Não é um método estatístico. Para conseguir entender o resultado dos dois tipos de pesquisa, é necessário o auxílio de um profissional especializado, como os consultores da Insider.

Vantagens da pesquisa de posicionamento de produto

Uma pesquisa de posicionamento de produto traz vantagens competitivas fundamentais para o sucesso do seu negócio. Com o resultado obtido, é possível identificar possíveis falhas de comunicação da empresa com o seu cliente e, também, as estratégias que deram certo. Os pontos fortes e fracos da sua mercadoria em relação à concorrência devem ser analisados minuciosamente, para que possam servir de guia durante a criação dos próximos produtos da sua marca.

As tendências de mercado são antecipadas com a pesquisa de posicionamento de produto, já que informações valiosas são coletadas e transformadas em dados reais. Caso sua mercadoria seja líder na mente dos consumidores, faça a análise. Caso não seja, faça também. A pesquisa não deve ser negligenciada em nenhum caso, pois é extremamente importante para compreender o entendimento do público-alvo perante aquilo que sua marca idealizou.

Por isso, conte com a Insider para descobrir a imagem real dos seus produtos! Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos te ajudar com pesquisas profissionais.

Outros Serviços

× Chamar no WhatsApp!