Pesquisas para Black Friday: quais as mais interessantes?
Segundo uma pesquisa realizada pelo Black-Friday.Global, em 2018, as vendas aumentaram cerca de 819% quando relacionadas a um dia comum. Com isso, notamos que reforçar o marketing e gerir modos de atrair compradores, como ações de desconto, tendem a ter resultados positivos para a empresa. Sendo assim, conhecer as pesquisas para Black Friday que encontram-se em ascensão neste período do ano é fundamental. Por meio delas será possível otimizar tarefas para antes, durante e depois da Black Friday.
Continue a leitura para descobrir as notícias que a Insider separou e considere os pontos que são identificados por elas. Use-os a favor da sua companhia!
3 pesquisas para Black Friday que geram dados imperdíveis!
De acordo com uma divulgação do Google, feita em 8 de outubro de 2019, a intenção de compra dos internautas representava aumento de 58% com relação ao período anterior. Além disso, esse levantamento também notou que 69% dos consumidores, no mínimo, já sabiam o que iriam comprar no início da Black Friday. Ou seja, apenas estavam aguardando as ofertas serem anunciadas.
Tendo em vista esse contexto, acreditamos que a expectativa da Black Friday em 2020 não seja diferente. O resultado, no entanto, deve se pautar em pesquisas que verifiquem a veracidade desta afirmação. Por essa razão, quem opta por iniciar pesquisas para Black Friday, em todos os períodos que envolvem este dia, ganha conhecimento sobre a marca e seus usuários.
Neste sentido, destacamos que as pesquisas separadas na sequência apresentam crescimento de solicitação nessa época do ano. Reúna quais delas têm potencial para sua companhia e invista!
1- Pesquisa de mercado potencial
Definimos como pesquisa de mercado potencial aquela que nota o contexto para a inserção de um produto. Isso é, descobrir quais concorrentes têm atuação no espaço, qual a capacidade de aceitação do público por um novo produto e mais. A pesquisa de mercado potencial revela a capacidade de mensurar oferta e demanda e avaliação das estratégias de marketing.
Em função das características apresentadas, ela é indicada para o momento anterior à Black Friday. A empresa poderá notar aspectos de competitividade e aderência do público para assegurar boas vendas durante o período.
São reconhecidas como vantagens deste modelo de pesquisa:
- obtenção de informações qualificadas sobre compradores e o potencial de compra deles;
- valor mínimo e máximo que produtos podem ter no mercado determinado.
2- Levantamento de dados secundários
Dentre as pesquisas para Black Friday, o levantamento de dados secundários funciona como um mecanismo de investigação. Veja bem, embora a maior parte das empresas programem as expectativas para a Black Friday, pautar-se no que já foi coletado por fontes de dados qualificados, como o IBGE, é uma boa forma de projetar o futuro sem gerar riscos com imprevistos.
Neste artigo, por exemplo, trouxemos uma informação do Google, anteriormente, datada de 2019. Entretanto, o levantamento de dados secundários é capaz de observar outras referências com o objetivo de complementá-las. E você, na figura de gestor, ao ter compreensão de todas estas, estará capacitado para agir assertivamente. Deste modo, colabora para mapear o cenário e reduzir o índice de erros na tomada de decisões.
Conforme a execução proposta pelo levantamento de dados, a Insider indica que ele seja usado tanto no período antes da Black Friday quanto durante. Afinal, vai ao encontro de resultados satisfatórios.
3- Pesquisa de satisfação
A pesquisa de satisfação está presente para inúmeras possibilidades, e no contexto de Black Friday não seria diferente. Ela, em oposição às anteriores, abre espaço para avaliações subjetivas, onde o consumidor pode se expressar livremente. Em consequência disso, muitas empresas acreditam que adotá-la seja a chave para o sucesso.
As impressões do consumidor são capazes de formar a opinião dele sobre sua companhia. Desta maneira, quando formadas de modo favorável, tendem a atrair o conceito de imagem positiva da empresa.
A pesquisa de satisfação deve ser feita após a compra do produto na Black Friday. O e-mail, por exemplo, é um bom canal para entrar em contato com o consumidor.
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