SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

Pesquisas para Black Friday: quais as mais interessantes?

Casal realiza pesquisas para Black Friday

Segundo uma pesquisa realizada pelo Black-Friday.Global, em 2018, as vendas aumentaram cerca de 819% quando relacionadas a um dia comum. Com isso, notamos que reforçar o marketing e gerir modos de atrair compradores, como ações de desconto, tendem a ter resultados positivos para a empresa. Sendo assim, conhecer as pesquisas para Black Friday que encontram-se em ascensão neste período do ano é fundamental. Por meio delas será possível otimizar tarefas para antes, durante e depois da Black Friday.

Continue a leitura para descobrir as notícias que a Insider separou e considere os pontos que são identificados por elas. Use-os a favor da sua companhia!

3 pesquisas para Black Friday que geram dados imperdíveis!

De acordo com uma divulgação do Google, feita em 8 de outubro de 2019, a intenção de compra dos internautas representava aumento de 58% com relação ao período anterior. Além disso, esse levantamento também notou que 69% dos consumidores, no mínimo, já sabiam o que iriam comprar no início da Black Friday. Ou seja, apenas estavam aguardando as ofertas serem anunciadas.

Tendo em vista esse contexto, acreditamos que a expectativa da Black Friday em 2020 não seja diferente. O resultado, no entanto, deve se pautar em pesquisas que verifiquem a veracidade desta afirmação. Por essa razão, quem opta por iniciar pesquisas para Black Friday, em todos os períodos que envolvem este dia, ganha conhecimento sobre a marca e seus usuários.

Neste sentido, destacamos que as pesquisas separadas na sequência apresentam crescimento de solicitação nessa época do ano. Reúna quais delas têm potencial para sua companhia e invista!

1- Pesquisa de mercado potencial

Definimos como pesquisa de mercado potencial aquela que nota o contexto para a inserção de um produto. Isso é, descobrir quais concorrentes têm atuação no espaço, qual a capacidade de aceitação do público por um novo produto e mais. A pesquisa de mercado potencial revela a capacidade de mensurar oferta e demanda e avaliação das estratégias de marketing.

Em função das características apresentadas, ela é indicada para o momento anterior à Black Friday. A empresa poderá notar aspectos de competitividade e aderência do público para assegurar boas vendas durante o período.

São reconhecidas como vantagens deste modelo de pesquisa:

  • obtenção de informações qualificadas sobre compradores e o potencial de compra deles;
  • valor mínimo e máximo que produtos podem ter no mercado determinado.

2- Levantamento de dados secundários

Dentre as pesquisas para Black Friday, o levantamento de dados secundários funciona como um mecanismo de investigação. Veja bem, embora a maior parte das empresas programem as expectativas para a Black Friday, pautar-se no que já foi coletado por fontes de dados qualificados, como o IBGE, é uma boa forma de projetar o futuro sem gerar riscos com imprevistos.

Neste artigo, por exemplo, trouxemos uma informação do Google, anteriormente, datada de 2019. Entretanto, o levantamento de dados secundários é capaz de observar outras referências com o objetivo de complementá-las. E você, na figura de gestor, ao ter compreensão de todas estas, estará capacitado para agir assertivamente. Deste modo, colabora para mapear o cenário e reduzir o índice de erros na tomada de decisões.

Conforme a execução proposta pelo levantamento de dados, a Insider indica que ele seja usado tanto no período antes da Black Friday quanto durante. Afinal, vai ao encontro de resultados satisfatórios.

3- Pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação está presente para inúmeras possibilidades, e no contexto de Black Friday não seria diferente. Ela, em oposição às anteriores, abre espaço para avaliações subjetivas, onde o consumidor pode se expressar livremente. Em consequência disso, muitas empresas acreditam que adotá-la seja a chave para o sucesso.

As impressões do consumidor são capazes de formar a opinião dele sobre sua companhia. Desta maneira, quando formadas de modo favorável, tendem a atrair o conceito de imagem positiva da empresa.

A pesquisa de satisfação deve ser feita após a compra do produto na Black Friday. O e-mail, por exemplo, é um bom canal para entrar em contato com o consumidor.

Procura análise especializada de pesquisas para Black Friday?

A Insider é um Instituto de Pesquisa de Mercado capaz de lhe conceder análise especializada de pesquisas para Black Friday. Nossos colaboradores são profissionais renomados em inteligência competitiva. Entre em contato conosco para conhecer mais sobre as soluções que listamos neste artigo e outras! Garantimos preço justo e qualidade.

Aprimore seus conhecimentos sobre temas relacionados a este em nosso blog. Encontre:

 

Posts Relacionados

× Fale conosco pelo Whatsapp