RJ: +55 21 2556-3300           SP: +55 11 2548-3001           insider@insider.com.br           +55 21 97608-0899

Instituto de Pesquisa de Mercado – Insider

Sobre a Insider: Instituto de Pesquisa de Mercado

A Insider é um instituto de pesquisa de mercado e opinião especializada em atender e entender seus clientes. Atuando há mais de vinte anos no mercado, a Insider tem se notabilizado em fornecer informações de mercado com a qualidade e a rapidez de que as empresas tanto necessitam em um mundo cada vez mais competitivo.

De forma a subsidiar as estratégias empresariais, contamos com a experiência de profissionais renomados na atividade de pesquisa e inteligência competitiva, formando uma equipe altamente técnica e capacitada para desenvolver qualquer tipo de estudo de mercado.

O processamento de dados das pesquisas quantitativas da Insider é realizado através do sistema IRAS – Insider Research and Analisys System, desenvolvido especialmente para complexos estudos de mercado e de estatística. Utiliza também, além de CATI, modernas técnicas de inteligência artificial no processamento de informações.

O que fazemos:

Para cada conclusão que formulamos e compartilhamos com nossos clientes, existe um grande esforço para compreender as difíceis manifestações da natureza humana. Cada gráfico que elaboramos é formado por milhares de opiniões qualificadas acerca do assunto estudado, e o conjunto das divergências e semelhanças dessas opiniões é o objeto do nosso estudo. E também as crenças, valores, atitudes, ideologias e comportamentos de qualquer outra expressão que possa ser medida ou observada.

Nós da Insider Instituto de Pesquisa, trabalhamos em conjunto com o cliente para que ele entenda quais são as suas necessidades e objetivos, encontrando assim a abordagem mais apropriada para conseguir o sucesso da empresa. Mais do que entregar respostas precisas e com total transparência, nós assessoramos nossos clientes na interpretação dos dados e na utilização das informações, contribuindo para a elaboração de seus planos de ação e definição de suas estratégias de marketing e vendas.

Os dados entregados por nós aos nossos clientes são protegidos e confidenciais, tanto para a empresa quanto para os participantes. Os padrões de ética e diretrizes de confidencialidade que nós seguimos são regulamentados pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa e pela ESOMAR (European Society for Opinion and Market Research).

Como somos um instituto de pesquisa, nosso trabalho é conhecer a concorrência, entender as atitudes dos consumidores, avaliar o nível de satisfação dos mesmos, reter e fidelizar clientes da melhor forma possível. Também fazemos consultoria de mercados e os dimensionamos, posicionar produtos e testar campanhas publicitárias são algumas necessidades das empresas modernas, no atual contexto competitivo. Acesse a lista completa de serviços.

Nossa história:

A Insider teve sua fundação há 18 anos, com a abertura do primeiro escritório, no Rio de Janeiro. Desde o princípio, o objetivo do nosso instituto de pesquisa era de ajudar o processo de tomada de decisão das empresas, favorecendo as atividades relacionadas ao planejamento estratégico, comercial e de marketing. A iniciativa foi uma resposta a várias demandas de pesquisa aos seus atuais sócios que, na época, trabalhavam em grandes empresas. Logo em seus primeiros anos, devido a credibilidade que os gestores souberam transmitir à marca desde o início, passou a assumir importantes projetos de pesquisa de mercado em todo o Brasil.

Em 2008, o instituto de pesquisa Insider se estabeleceu em São Paulo, conquistando ainda mais clientes de grande porte. Hoje, com escritórios nas duas capitais, conta com uma estrutura ágil e enxuta para atuar em todo território nacional. Recentemente, começou também a atender ao mercado internacional, desenvolvendo projetos para países como Espanha e Angola.

A Insider é uma empresa de pesquisas filiada aos principais órgãos reguladores de pesquisa: ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), ESOMAR (European Society for Opinion and Marketing Research), CRA (Conselho Regional de Administração) e CONRE (Conselho Regional de Estatística).

A partir do levantamento e da análise de informações mercadológicas qualificadas, a Insider Instituto de Pesquisa mapeia os diversos mercados, envolvendo clientes, fornecedores e competidores, apontando necessidades não atendidas, oportunidades, cenários e tendências de mercado.

Seus sócios são profissionais atuantes no setor de pesquisa de mercado há mais de 20 anos e acumulam experiências tanto como clientes quanto como fornecedores de pesquisas. Além disso, todos são docentes, ministrando disciplinas relacionadas ao setor (Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Inteligência de Mercado etc.) em instituições de renome.

Missão:

A missão do nosso instituto de pesquisa é elaborar, desenvolver e executar projetos de pesquisa, objetivando proporcionar aos seus clientes informações com alto grau de confiabilidade e qualidade para auxiliá-los em sua tomada de decisões estratégicas baseado na inteligência de mercado.

Visão:

A visão da Insider é ser um instituto de pesquisa reconhecido como importante e confiável, além de ser uma fonte de informação estratégica de conhecimento de mercado. Nossa visão é baseada em oferecer soluções estratégicas mais inovadoras e eficazes, e estas são pensadas com a ajuda das metodologias e análises aprofundadas de nossa empresa.

Valores:

Os valores de nosso instituto de pesquisa consistem na satisfação do cliente e no estímulo pelo empreendedorismo através da Inteligência competitiva. Além disso, nós levamos à sério a ética profissional, o respeito e a credibilidade das informações. Nós trabalhamos arduamente para alcançar sempre um resultado de excelência para que a sua empresa consiga se destacar no mercado competitivo.

Quais são os erros mais comuns de uma pesquisa mercadológica

Objetivos da Insider:

O instituto de Pesquisa Insider tem o objetivo de melhorar a eficácia comercial e operacional de seus clientes, buscando otimizar e maximizar os seus resultados. De forma geral, nós buscamos atender todas as necessidades relacionadas as demandas mais diversas, como por exemplo:

  • Aumentar o número de clientes;
  • Analisar cenários, tendências e perspectivas de mercado;
  • Analisar setores, segmentos e nichos de negócios;
  • Avaliar e adequar os canais de distribuição de propaganda;
  • Avaliar a viabilidade de investimentos nacionais e internacionais;
  • Analisar a base de preço de mercado;
  • Dimensionar o potencial de mercados;
  • Diversificar produtos e serviços;
  • Entender as necessidades de consumidores, visando aumentar o seu grau de satisfação e o nível de utilização de seus produtos;
  • Identificar oportunidades de negócios;
  • Identificar os melhores locais para a abertura de pontos-de-venda;
  • Incrementar o faturamento e a lucratividade;
  • Avaliar a possibilidade de ingressão em novos mercados;
  • Levantar e monitorar a movimentação dos concorrentes;
  • Posicionar marcas no mercado;
  • Identificar oportunidades para inovação tecnológica.

Clientes

Certificações

 

A Insider empresa de pesquisa possui certificação ESOMAR
A empresa de pesquisa possui registro no CRA-RJ
Empresa de pesquisa com certificação CONRE-3
Empresa de pesquisa com CORECON

Dúvidas Frequentes:

1 - O que é inteligência de mercado?

Inteligência de mercado é um passo essencial para uma empresa se antecipar em relação à concorrência e saber primeiro o que o consumidor quer (e muitas vezes nem sabe que está precisando). A pesquisa de mercado, quando feita por um instituto de pesquisa, ajuda a evitar ameaças, identifica oportunidades, e faz com que a empresa esteja sempre atualizada e que consiga se antecipar às tendências.

2 - Como uma pesquisa de mercado pode me ajudar?

Uma pesquisa de mercado, é essencial para descobrir muitas coisas sobre a empresa e o mercado, e fazê-la é sempre bom pra manter atualizado de quais são seus concorrentes e onde eles se encontram. Ela também nos ajuda a identificar tendências antecipadamente, assim conseguimos pensar em um produto/serviço inusitado que consiga satisfazer a necessidade de um potencial cliente. Claro, isso se esta for feita em um instituto de pesquisa de qualidade.

3 - Pra que servem as pesquisas de mercado?

As análises servem para guiar os empreendedores aonde investirem e dessa forma,  duplicar seu investimento. Um instituto de pesquisa que trabalha com a inteligência de mercado também vai verificar em quais pontos uma empresa precisa melhorar, quais pontos estão bons, quais oportunidades podem ser desenvolvidas através das pesquisas de campo, buscam a preferência dos clientes e seus hábitos, entre outros.

4 - Qual o preço médio para contratar um instituto de pesquisa de mercado?

Uma análise feita por um instituto de pesquisa de mercado tem preços diferentes devido a diversos fatores como o tamanho da área a ser pesquisada, cidade e estado, tamanho da empresa contratante, ramo atuante e outros fatores. No entanto, a necessidade de se fazer uma pesquisa de mercado para se conhecer as possíveis variações e tendências do mercado é de suma importância. Se você deseja fazer um orçamento com a melhor empresa de pesquisa de mercado, entre em contato conosco através do formulário.

5 - Empresas virtuais precisam fazer uma pesquisa de inteligência de mercado?

Em qualquer mercado é necessário fazer uma boa pesquisa de mercado dentro do seu nicho atuante, seja ele em meio físico ou virtual. É extremamente necessário que qualquer empresa saiba quais os seus concorrentes diretos e indiretos, suas vantagens e desvantagens para que possa se equiparar a eles e ficar entre os melhores. No caso do e-commerce – dependendo do ramo de atuação-, existem os concorrentes nacionais e internacionais muito equiparados, então é de suma importância mensurar sua abrangência do mercado, e a melhor estratégia para analisar esse cenário corretamente é contratando uma empresa de pesquisa de mercado como a Insider.

Contato: