SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

Geração de leads: como conquistar novos clientes? A pesquisa diz!

Pesquisas: entenda como conquistar novos clientes.

Se você é um empreendedor ou trabalha no setor de marketing, já deve estar familiarizado com o termo “geração de leads“. Nesse sentido, é possível afirmar que gerar leads de qualidade é essencial para o crescimento e o sucesso de qualquer negócio. No entanto, muitas vezes, podemos ter dúvidas de como conquistar novos clientes. Pode ser necessário revisar as estratégias utilizadas, ou tomar outras medidas.

É aí que a pesquisa de mercado entra! Este poderoso instrumento é capaz de fornecer insights valiosos sobre o seu público-alvo, suas necessidades, preferências e comportamentos de compra. Compreenda melhor o seu mercado!

Quer saber como conquistar novos clientes e como as pesquisas de mercado podem ajudar com isso? A Insider conta. Veja a seguir!

Descubra como conquistar novos clientes com pesquisas de mercado!

1. Identificação do público-alvo

Uma pesquisa de mercado abrangente permite que você identifique com precisão quem é o seu público-alvo. Ao entender as características demográficas, interesses e comportamentos de compra do seu público, você pode criar personas detalhadas que representam seus clientes ideais. Isso facilita a criação de mensagens e ofertas personalizadas, aumentando a relevância e a eficácia das campanhas.

2. Descoberta de pontos de dor e necessidades

Ao entrevistar e pesquisar os consumidores, você pode descobrir os principais pontos de dor e necessidades não atendidas no mercado. Essas são informações inestimáveis na criação de produtos e serviços que resolvam problemas reais e atendam às demandas do seu público-alvo. Você oferece soluções qualificadas e eficazes.

3. Entendimento do ciclo de compra

Uma pesquisa de mercado bem feita também pode ajudá-lo a entender o ciclo de compra do seu público-alvo, desde a fase de conscientização até a decisão de compra. Ao mapear esse processo e os hábitos, você pode criar conteúdo e oferecer recursos que atendam às necessidades e dúvidas dos consumidores em cada estágio do ciclo de compra. Isso permite que você construa relacionamentos mais sólidos e significativos com seus leads, guiando-os à conversão.

4. Identificação de canais eficazes

Ao entender onde seu público-alvo passa o tempo online e quais tipos de conteúdo eles consomem, você pode identificar os canais de marketing e comunicação mais eficazes para alcançá-los. Essas são algumas das respostas que uma pesquisa qualificada pode oferecer! Assim, você garante uma comunicação eficaz e evita a perda de interesse de algum lead que possa ter interesse por um canal específico.

Quais são as pesquisas indicadas?

Agora, você já sabe como as pesquisas direcionadas podem auxiliar no processo de como conquistar novos clientes. Mas, quais são os estudos indicados? Nesse caso, para atingir os objetivos acima e alcançar leads qualificados, o ideal é realizar as seguintes pesquisas:

  • Perfil do consumidor – aborda as características demográficas, preferências e comportamentos de compra;
  • Hábitos de consumo – padrões que as pessoas adotam ao adquirir bens ou serviços. Isso inclui onde, quando, como e por que compram, bem como suas preferências, tendências e influências de compra;
  • Pesquisa de segmentação – identifica grupos de consumidores com características, necessidades e comportamentos semelhantes para direcionar estratégias de marketing.

Insider: sua empresa de pesquisa de mercado!

Achou este artigo procurando formas de como conquistar novos clientes? Se você está interessado em atingir o público certo e deseja uma pesquisa de mercado completa e de qualidade, a Insider ajuda. Somos uma empresa experiente com profissionais qualificados e habilitados. Oferecemos boas pesquisas e resultados eficientes, que te ajudam a direcionar suas ações e alavancar o seu sucesso. Entre já em contato!

Posts Relacionados

× Fale conosco pelo Whatsapp