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Dia do cliente em 2021: como vender mais nessa data?

Na imagem vemos uma pessoa comprando no dia do cliente em 2021. Saiba como vender mais!

O dia do cliente em 2021 é tão aguardado quanto a Black Friday. Por conta disso, se você é dono ou gestor de um e-commerce, este é o momento de começar a pensar no que pode ser feito. Neste artigo, mostramos a importância de contar com os resultados da pesquisa de hábitos de consumo para conseguir vender mais. Continue a leitura e prepare-se para essa data que promete movimentar o varejo!

Contexto para o dia do cliente em 2021

Antes de falarmos sobre o dia do cliente em 2021 de fato, precisamos considerar o contexto no qual a data está inserida. É importante destacar que 2020 foi encerrado com a inflação em 4,52%. Esse índice foi considerado o maior desde 2002. Em vista disso, na medida em que o poder de compra cai e os preços sobem existem uma série de impactos relacionados ao mercado, em si.

Em abril deste ano, as vendas no comércio cresceram 1,8% e eliminaram as perdas de março. Contudo, embora a perspectiva fosse de crescimento exponencial para o setor, o que pode-se ver é um momento delicado. O consumidor está muito mais consciente sobre suas motivações de compra. Afinal, a proposta durante a crise é gastar menos possível para fazer o dinheiro render mais.

Por fim, destacamos que o e-commerce registrou alta de 57,4% nas vendas do primeiro trimestre em comparação com o mesmo período em 2020. Esse dado demonstra que ainda é possível superar suas expectativas de vendas no dia do cliente.

Importância da pesquisa de hábitos de consumo

À vista das informações destacadas, a pesquisa de hábitos de consumo pode contribuir para estratégias assertivas no dia do cliente em 2021. Isso pode ser afirmado na medida em que ela busca analisar o conjunto de atitudes que formam o perfil do seu consumidor.

A partir dos resultados dela, você saberá quais são os padrões de conduta, quanto ele está disposto a pagar por um objeto de necessidade ou desejo, dente tantas outras particularidades. Assim, suas ações não serão conduzidas por deduções, considerando o cenário de imprevisibilidade, mas sim por dados colhidos em análise.

Vantagens

As vantagens de fazer uma pesquisa de hábitos de consumo com a Insider são as seguintes:

  1. pesquisa realizada por especialistas — nossa equipe poderá avaliar as informações fornecidas por você;
  2. contribui para o aumento das vendas — a partir do entendimento das intenções dos seus consumidores será possível aumentar suas vendas;
  3. fornece critérios que podem ser considerados na tomada de decisão.

Prepare-se para o dia do cliente com a Insider!

A Insider é capacitada para te ajudar a conquistar seus consumidores. Assim, seu dia do cliente em 2021 será um sucesso! Entre em contato com nossa equipe! Possuímos escritórios no Rio e São Paulo, com clientes em todo Brasil! Se torne um deles.

Link útil: inteligência de mercado

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