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Novo perfil do consumidor: veja seu mercado potencial no final de ano!

Entenda o novo perfil do consumidor no final de ano!

O consumo sempre foi uma técnica pautada no relacionamento. Isso é, a empresa dispõe um produto ou serviço no mercado que vá de encontro a dor do público-alvo e, por consequência, ambos estabelecem uma relação. Contudo, a pandemia não só transformou as tendências de compra como também as expectativas do comprador.

Agora, as empresas estão compreendendo os novos hábitos e se adaptando às mudanças para superar as novas expectativas, principalmente no final de ano.

Esta situação também ocorre na sua companhia? Se sim, a Insider admite que reconhecer o novo perfil do consumidor é fundamental para ir em direção ao mercado potencial e gerar vendas. Continue a leitura do artigo que preparamos e vá em direção ao sucesso!

Novo perfil do consumidor: como é construído?

Entender como o novo perfil do consumidor é construído tornou-se o mais novo desafio para empreendedores. Esta análise é pautada em dados e informações com o objetivo de produzir insights sobre a forma como pensam, agem, o que estão dispostos a consumir e a pagar. Afinal, a maior parte das decisões de compra não partem do critério racional por serem pautadas em influências externas.

Desta maneira, propor a captação e manutenção de um público no final de ano é uma técnica que versa entre soluções e propostas. Entretanto, a gestão não pode dispensar a locomoção deste mercado potencial dentre as etapas do funil e se pautar nos fatores que o conduz à decisão de compra no momento da composição estratégica.

Logo, ter em mente que o indivíduo é resultado dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos é uma boa maneira de começar a construir um perfil sobre ele. Após esta visão será possível elencar algumas categorias que pautam a pesquisa de perfil de consumidor. E, em vista disso, por fim, determinar quais as garantias do novo perfil do consumidor.

Como o “novo normal” e o novo perfil do consumidor se relacionam?

Após conhecer a construção do novo perfil do consumidor, chegamos a um dos pontos-chave deste artigo.

Como as influências externas são latentes e são bases para as transformações comportamentais, a pandemia acendeu um sinal de alerta. Hoje, apenas a afinidade com a marca não é suficiente para mantê-la no mercado. Ou seja, a marca pode trazer uma ideia inovadora para o momento, mas precisa entender de qual forma irá conseguir a aceitação do público-alvo nas condições às quais está submetido.

Por essa razão, mais do que nunca, compreender valores, acompanhar de perto as discussões nas redes sociais, conceder sugestões e soluções tornaram-se vistos como fundamentais para impedir o esquecimento.

Transformações no digital

O mundo digital se tornou o novo cenário durante o período de quarentena. À vista disso, esse contexto foi palco para os principais estudos que pautaram as transformações do comportamento do consumidor digital. Um deles foi lançado no formato de artigo para o portal americano Inc e apontou as “4 formas como o Covid-19 impactou o comportamento do consumidor no ambiente digital”.

Listamos quais foram elas abaixo. Veja:

  • conforto com o ‘’novo normal’’;
  • abertura à exploração;
  • busca por melhorias na comunicação;
  • comportamento de compra definido.

Faça a sua pesquisa de Perfil de Consumidor com a Insider neste final de ano!

Como foi dito ao longo deste arte artigo sobre o novo perfil do consumidor, construir boas estratégias é a melhor forma de conseguir destaque e a sobrevivência da empresa. Apenas com a pesquisa de Perfil de Consumidor será possível identificar as formas de atrair mais atenção do público e levantar as informações necessárias sobre quem precisa do seu produto ou serviço.

Faça a pesquisa de Perfil de Consumidor com o nosso instituto de pesquisa! Os profissionais da Insider são qualificados e capazes de fazer a orientação correta. Entre em contato ainda hoje com nossos especialistas. Temos a melhor solução para que você ter bons resultados no final de ano!

 

Link útil: inteligência de mercado

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