SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

Importância da pesquisa de mercado na pandemia

pesquisa de mercado na pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus sem previsão de acabar no Brasil, muitos empresários sentiram o impacto do isolamento na economia. As lojas físicas precisaram fechar as portas e quem não tinha um modelo de e-commerce como segunda opção, precisou pensar em novos meios de impactar o público-alvo. Mas, para que qualquer nova estratégia dê resultado, você precisa entender como o consumidor está se comportando neste período. Por isso, entenda a importância da pesquisa de mercado na pandemia.

Por que fazer pesquisa de mercado na pandemia?

Como o cenário atual do país mudou, as pessoas também mudaram suas maneiras de fazer compras. Por isso, você precisa se adaptar às novas barreiras encontradas na pandemia se não quiser sair no prejuízo.

Como entender seu público e planejar de forma assertiva? Faça pesquisa de mercado na pandemia!

Quais pesquisas de mercado se encaixam na solução?

1. Hábitos de consumo

A pesquisa de hábitos de consumo serve para coletar informações características do comportamento do consumidor. 4 perguntas são utilizadas para entender tal questão: como, onde, quando e porquê seu público-alvo decide fazer uma compra. Ela é feita por meio de entrevistas diretas, com perguntas estratégicas para cada etapa. A principal vantagem é você conseguir adequar seus serviços, fazendo com que ele se torne cada vez mais atraente para o seu consumidor.

2. Mercado potencial

Se você pretende lançar um novo produto ou serviço no mercado nesta época de pandemia, é importante entender como seus concorrentes estão se comportando, o que está dando certo, como é a aceitação do público e coisas relacionadas. Para isso, invista na pesquisa de mercado potencial.

3. Market Share

Quer entender a representatividade da sua empresa no seu segmento de atuação? Invista na pesquisa de market share e analise o nível de aceitação dos seus produtos e serviços e também os pontos positivos e negativos da sua empresa.

Como o consumidor está se comportando?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, o comportamento do consumidor pode variar de acordo com a época da pandemia. Foi identificado, por exemplo, que o armazenamento de alimentos e uma vasta gama de produtos de saúde, e também o aumento das compras online e diminuição das visitas às lojas foram alguns dos resultados do novo coronavírus.

Após o primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil, a procura por antisséptico para mãos cresceu + 623%. Assim como o de softwares para computador, que teve um crescimento de + 389%.

O consumidor está passando mais tempo em casa e precisando se adaptar à nova rotina. Por isso, invista em pesquisa de mercado na pandemia e entenda como fazer com que sua empresa cresça em meio à crise.
Precisa de ajuda? Conte com a Insider! Somos o instituto de pesquisa de mercado que pode te auxiliar neste momento. Entre em contato agora mesmo e trace um novo rumo para o seu negócio!

Posts Relacionados

× Fale conosco pelo Whatsapp