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Anote 4 dicas para alavancar as vendas no Dia do Comércio

Vemos um carrinho com compras. Saiba como alavancar as vendas no Dia do Comércio!

Atenção, comerciantes! Sabemos que o ramo do comércio foi um dos setores mais impactados pela pandemia. Apesar da retomada gradativa e datas comemorativas que fazem crescer as vendas, é preciso planejamento para manter a saúde do seu negócio. Por esse motivo, a Insider preparou um conteúdo com informações para te ajudar a se destacar no Dia do Comércio, comemorado dia 18 de outubro. Confira a seguir!

Na prática, como vender mais no Dia do Comércio?

1- Estude o cenário

A primeira dica para se destacar no Dia do Comércio é estudar o cenário externo. Em outras palavras, entender as vulnerabilidade e oportunidades que seu negócio pode enfrentar nesta época do ano. Por exemplo, é notório que as vendas online tiveram uma ascensão durante todo esse período de pandemia e isolamento social. Sendo assim, imagine uma loja que demanda para vendas físicas. Que tal inovar em e-commerce para atingir clientes que preferem esse modelo de compra?

2- Segmente seu público

Em segundo lugar, faça a segmentação do seu público-alvo e crie estratégias de vendas mais assertivas para essa data. Nesse sentido, dependendo do segmento do seu estabelecimento, trace planos para vendas combinadas. Ou então, analise o que é preferível: vendas a varejo ou atacado. Use a criatividade!

3- Pesquise novos hábitos de consumo

Como comerciante, você pode buscar entender os novos hábitos de consumo na pandemia. Isto é, avaliar quais produtos e serviços estão no topo do ranking das necessidades e desejos do seu cliente. Desse modo, esse estudo ajuda a nortear empresas já existentes para inovar e atingir novos públicos. Assim como cria oportunidades de mercado para tirar o sonho de empreender do papel.

4- Invista na pesquisa de satisfação

Por fim, pense no futuro e tenha em mente o planejamento e execução de uma pesquisa de satisfação. Com ela, será possível coletar opiniões positivas e negativas acerca da estratégia realizada no Dia do Comércio. A partir disso, tenha essa pesquisa como parâmetro para a mesma data no ano seguinte. Ou seja, vise manter as táticas aprovadas pelo cliente e descarte ou solucione o problema dos feedbacks que foram negativos.

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