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Dia dos Pais no mercado brasileiro: veja como atrair seu público-alvo!

O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. De acordo com dados do Portal Mercado e Consumo, 69% dos brasileiros manifestaram o desejo de presentear em meio à pandemia em 2020. Neste ano, a expectativa não é diferente. Por conta da permanência do isolamento social, o e-commerce ainda se destaca. À vista disso, preparamos este artigo para tratar sobre o Dia dos Pais no mercado brasileiro e indicar como a pesquisa de mercado potencial pode ser um método infalível para atrair seus clientes. Prepare-se para esta data comemorativa conosco!

Retrospectiva das vendas no Dia dos Pais no mercado brasileiro

Para compreendermos as expectativas atuais para vendas no Dia dos Pais, precisamos refletir sobre os anos anteriores. Separamos alguns dados abaixo. Veja-os!

2018

O Dia dos Pais em 2018 foi aguardado como a data comemorativa capaz de aquecer o mercado no segundo semestre do ano. De acordo com os Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC, a expectativa era que a data apresentasse crescimento entre 2,5% e 3% em comparação às vendas de 2017.

Dessa maneira, após a comemoração, foi revelada a informação que o Dia dos Pais no mercado brasileiro foi responsável pelo faturamento de R$ 2,09 bilhões.

2019

Em 2019, o Dia dos Pais chamou muita atenção! Nesse ano, de acordo com o levantamento realizado pela Ebit|Nielsen, o e-commerce registrou 6 milhões de pedidos. Por consequência, a data comemorativa resultou no faturamento total de R$ 2,5 bilhões. Ou seja, superou 2018 na medida em que apresentou um crescimento de 20% .

2020

Em 2020, como já dissemos, 69% da população manifestou o desejo de compra para esta data comemorativa. Nesse ano, o faturamento foi de R$ 3,5 bilhões no e-commerce. Esse número representa, então, um aumento de 41% em relação ao ano anterior.

2021

À luz do crescimento exponencial de faturamento nos anos anteriores, neste ano o Dia dos Pais no mercado brasileiro também apresenta grande expectativa. Dessa forma, para que sua empresa consiga atingir o objetivo de vendas é necessário conhecer quais são os desejos dos seus consumidores. Captá-los é a principal forma para conseguir bons lucros.

Como a pesquisa de mercado potencial pode ajudar a cativar seus consumidores?

1- Entendimento das estratégias da concorrência

Antes de tudo, a pesquisa de mercado potencial analisa as informações de seus concorrentes. Por conta disso, a partir da realização dela, você tem a chance de saber quais são as estratégias usadas por eles.

2- Dimensionamento do mercado

Como o Dia dos Pais é uma data comemorativa, o dimensionamento de mercado obtido a partir da pesquisa de mercado te ajuda a observar as oportunidades de negócio e tendências. Assim, será possível analisar, ao final das vendas, qual foi a performance do seu produto.

3- Conhecimento dos desejos e necessidades dos seus clientes

Transformar o público-alvo em verdadeiros clientes é uma tarefa que exige esforço e dedicação. Em vista disso, a pesquisa de mercado potencial é um passo importante para você que busca sucesso nos negócios. Com ela, será possível conhecer melhor o seu público-alvo — saber quais são os desejos e necessidades apresentadas por ele — e, assim, investir em estratégias assertivas. A satisfação é fundamental para o processo de fidelização.

Prepare-se para vender mais no Dia dos Pais com a Insider!

Gostou de entender mais a respeito do Dia dos Pais no mercado brasileiro e como a pesquisa de mercado potencial pode te ajudar? Conte com o nosso instituto de pesquisa de mercado! Temos mais de 20 anos de experiência neste ramo. Entre em contato com a nossa equipe!

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