O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. De acordo com dados do Portal Mercado e Consumo, 69% dos brasileiros manifestaram o desejo de presentear em meio à pandemia em 2020. Neste ano, a expectativa não é diferente. Por conta da permanência do isolamento social, o e-commerce ainda se destaca. À vista disso, preparamos este artigo para tratar sobre o Dia dos Pais no mercado brasileiro e indicar como a pesquisa de mercado potencial pode ser um método infalível para atrair seus clientes. Prepare-se para esta data comemorativa conosco!
Para compreendermos as expectativas atuais para vendas no Dia dos Pais, precisamos refletir sobre os anos anteriores. Separamos alguns dados abaixo. Veja-os!
O Dia dos Pais em 2018 foi aguardado como a data comemorativa capaz de aquecer o mercado no segundo semestre do ano. De acordo com os Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC, a expectativa era que a data apresentasse crescimento entre 2,5% e 3% em comparação às vendas de 2017.
Dessa maneira, após a comemoração, foi revelada a informação que o Dia dos Pais no mercado brasileiro foi responsável pelo faturamento de R$ 2,09 bilhões.
Em 2019, o Dia dos Pais chamou muita atenção! Nesse ano, de acordo com o levantamento realizado pela Ebit|Nielsen, o e-commerce registrou 6 milhões de pedidos. Por consequência, a data comemorativa resultou no faturamento total de R$ 2,5 bilhões. Ou seja, superou 2018 na medida em que apresentou um crescimento de 20% .
Em 2020, como já dissemos, 69% da população manifestou o desejo de compra para esta data comemorativa. Nesse ano, o faturamento foi de R$ 3,5 bilhões no e-commerce. Esse número representa, então, um aumento de 41% em relação ao ano anterior.
À luz do crescimento exponencial de faturamento nos anos anteriores, neste ano o Dia dos Pais no mercado brasileiro também apresenta grande expectativa. Dessa forma, para que sua empresa consiga atingir o objetivo de vendas é necessário conhecer quais são os desejos dos seus consumidores. Captá-los é a principal forma para conseguir bons lucros.
Antes de tudo, a pesquisa de mercado potencial analisa as informações de seus concorrentes. Por conta disso, a partir da realização dela, você tem a chance de saber quais são as estratégias usadas por eles.
Como o Dia dos Pais é uma data comemorativa, o dimensionamento de mercado obtido a partir da pesquisa de mercado te ajuda a observar as oportunidades de negócio e tendências. Assim, será possível analisar, ao final das vendas, qual foi a performance do seu produto.
Transformar o público-alvo em verdadeiros clientes é uma tarefa que exige esforço e dedicação. Em vista disso, a pesquisa de mercado potencial é um passo importante para você que busca sucesso nos negócios. Com ela, será possível conhecer melhor o seu público-alvo — saber quais são os desejos e necessidades apresentadas por ele — e, assim, investir em estratégias assertivas. A satisfação é fundamental para o processo de fidelização.
Gostou de entender mais a respeito do Dia dos Pais no mercado brasileiro e como a pesquisa de mercado potencial pode te ajudar? Conte com o nosso instituto de pesquisa de mercado! Temos mais de 20 anos de experiência neste ramo. Entre em contato com a nossa equipe!
Sabe porque é importante fazer a pesquisa de satisfação e obter o feedback de serviços…
Quer saber como vender mais no Dia das Mães e melhorar o rendimento do seu…
Quer entender melhor as tendências de consumo emergentes no mercado carioca? Veja o panorama e…
Sabe como fazer uma pesquisa de mercado eficiente para o Dia do Consumidor? No blog,…
Sabe como impressionar a geração Z? Descubra como conquistar esse público que vem dominando a…
Quer garantir boas vendas de Natal neste ano? No artigo, a Insider apresenta o Teste…