SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

Tendências mercadológicas estratégicas: quais seguir?

tendências mercadológicas

O mercado está em transição constante e, para que você não se perca nele, é necessário estar sempre atento às mudanças. Ter inteligência de mercado e inteligência competitiva é essencial para acompanhá-las. As tendências mercadológicas sofrem metamorfoses constantes e acompanhá-las pode não ser uma tarefa tão simples.

Além de acompanhá-las, você deve também saber como aplicá-las estrategicamente em seu negócio. Para que isso seja feito facilmente, a Insider, empresa de pesquisa de mercado sp, separou quatro tendências mercadológicas importantes que você deve começar a aplicar.

4 tendências mercadológicas importantes

Humanização

Nos dias de hoje, as pessoas já estão saturadas de falar com máquinas. Ligar para uma operadora de celular para resolver um problema é um sofrimento que, quanto mais puder ser evitado, melhor. Porém, muitas empresas já notaram isso e estão modificando essa realidade. O uso das redes sociais, principalmente o Twitter, como forma de solucionar pequenos problemas diários é uma das tendências mercadológicas quem tem sido fortemente aplicada.

Digitalização

Por mais contraditório que possa parecer, se comparado ao item anterior, quanto mais digital o seu negócio for, mais ele estará ao gosto do cliente. Se buscarmos um produto ou uma marca na internet e não a encontrarmos, já acreditamos que ela não exista ou que seja bastante ultrapassada. Portanto, não deixe que seu cliente não te veja ou que pense que sua empresa está atrasada em relação ao mercado. Invista em produtos digitais e esteja presente na rede.

Mercado de nichos

Essa talvez seja a tendência mais difícil de alcançar, mas, quando chega-se a ela, o sucesso é quase certo. Encontrar um nicho que esteja sendo pouco explorado não é tarefa fácil e exige muita pesquisa e análise de mercado. O ideal é fazer isso com a ajuda de uma empresa de pesquisa. Porém, ao encontrar essa brecha, pode ter certeza de que seu negócio terá longa perspectiva.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo vem sido cada vez mais utilizado e a tendência é que esse uso só aumente. Além de estar presente nos meios digitais, você precisa aparecer, de fato, neles. O Google prioriza o conteúdo de qualidade e relevante para que um site apareça no topo das buscas. Então, investir em bons artigos é muito importante.

Pesquisa de mercado é com a Insider!

Para que você consiga saber quais as tendências mercadológicas mais recentes e importantes para o seu negócio, é importante estar sempre atualizado. Realizar pesquisas de mercado é a melhor estratégia para estar sempre por dentro, principalmente quando pode contar com um instituto de pesquisa de qualidade. Clique aqui e escolha o melhor serviço Insider para você!

Posts Relacionados

× Fale conosco pelo Whatsapp