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Pesquisa de consumo para o fim de ano: saiba alavancar sua campanha!

Vemos um homem com um resultado de uma pesquisa de consumo para o fim de ano.

Atualmente, o Brasil vive em um contexto complicado. Além de lidarmos com uma pandemia, algumas pessoas sofrem com o desemprego e redução de receita. No entanto, com a aproximação do Natal junto ao aumento da vacinação, há uma esperança de melhoria. A população está retomando suas atividades, tanto trabalhistas quanto de compra. Nesse sentido, iremos te mostrar como alavancar sua campanha e garantir sucesso no fim de 2021. Continue lendo e saiba como fazer a pesquisa de consumo para o fim de ano!

6 dicas para fazer a pesquisa de consumo para o fim de ano

1- Defina o objetivo

A primeira coisa que você deve fazer ao montar uma pesquisa de consumo é definir o objetivo. Você quer atingir mais pessoas, ganhar novos clientes? Nesse caso, a finalidade da investigação é conseguir alavancar suas campanhas de Natal. Ou seja, alcançar novos e velhos clientes. Consequentemente, você irá aumentar as vendas. Meta definida? Siga para o próximo item!

2- Conheça as características do seu público

Após entender qual sua finalidade, você precisa montar a pesquisa em si. Um dos principais aspectos que deve ser questionado e entendido envolve as características do cliente. Seu público desejável possui renda para adquirir seu produto ou serviço? Qual a faixa etária, idade, gênero ideal? Essas informações são importantes para criar sua campanha de sucesso!

3- Descubra os hábitos e preferências do consumidor

Também é importante que você inclua uma pergunta envolvendo os hábitos de consumo do seu público. Eles costumam dar presentes no fim de ano? Em que produtos buscam investir? Você deve investigar e entender suas preferências. Assim, é possível entender para quem deve direcionar sua campanha.

4- Entenda como o usuário consome seus conteúdos

Além das características pessoas do público e seus hábitos, você precisa descobrir em qual mídia investir. Por isso, ao montar a pesquisa de consumo para o fim de ano inclua esta questão. Em quais redes o seu público costuma ver seus conteúdos? Entenda!

5- Pergunte sobre como ele decide onde comprar

Ademais, lembre-se de questionar sobre suas decisões de compra. Entenda o que ele considera na hora de optar por uma empresa, produto ou serviço. É o status da companhia, preço, valor, apresentação, crenças ou contribuição em causas sociais? A partir desse ponto, você deve compreender e buscar mudar o que for preciso, se for coerente com o seu negócio.

A apresentação da marca ao lead é um fator de influência. A abordagem do assunto ou a linguagem utilizada pode definir se a pessoa atingida vai realizar a ação que você deseja. Cuidado!

6- Saiba qual o contexto atual

Seja para criar sua pesquisa de consumo para o fim de ano ou para preparar a própria campanha nas redes sociais, você deve considerar o contexto atual. Conforme citado no início deste artigo, vivemos em um momento conturbado e de indefinição. Dessa forma, é interessante refletir sobre como essa situação reflete nas suas vendas.

Seus preços correspondem com o público ou será interessante criar uma promoção de Natal? Como seus produtos se tornam necessários ao cliente ou a quem será presentado, se for o caso? Conte para seus clientes. Leve em conta o momento em que estará criando a campanha e garanta sucesso!

Insider: seu instituto de pesquisa em SP!

Quer contar com uma ajuda para montar sua pesquisa de consumo para o fim de ano? Conte conosco para garantir o sucesso da sua campanha! A Insider é uma empresa de pesquisa de mercado em SP que procura te ajudar a construir sua investigação. Oferecemos pesquisa de perfil do consumidor, teste de embalagem para uma boa apresentação, entre outras. Garantimos apoio e atenção da nossa equipe. Fale conosco!

 

Link útil: inteligência de mercado

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