SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

Como as pesquisas ajudam a evitar a falência da sua empresa?

evitar a falência

De acordo com pesquisas do IBGE, seis em cada dez empresas fecham as portas antes de completar cinco anos no Brasil. Esses dados só comprovam o que todo empreendedor sabe, na prática: não é nada fácil manter um negócio no país. Tanto é que os dados de empresas que faliram aumentaram quase 25% de 2016 quando comparado a 2015. Por isso, os donos de de negócios, principalmente quando os retornos não vêm como esperado, procuram maneiras de se reerguer e evitar a falência da empresa. Uma dessas maneiras pode ser obtendo resultados por meio das pesquisas de mercado.

Com as pesquisas, é possível entender as necessidades de seu público, avaliar a concorrência e obter uma série de dados que poderão te guiar na hora de tomar decisões.
A Insider te mostra como as pesquisas de mercado podem ser decisivas para evitar a falência da empresa nesse artigo. Confira!

Pesquisas como mecanismos para evitar a falência

 

As pesquisas ajudam a entender o que deve ser melhorado

Por meio da pesquisa de mercado, é possível entender o que há de errado para que a sua empresa esteja com risco de falência. É possível entender o que desagrada ao público, quais estratégias da sua empresa não deram certo, onde estão as defasagens e ajudar a criar um plano de negócio mais consistente e condizente com o mercado no qual a sua empresa está situada. Nenhuma empresa é perfeita em todos os aspectos e, se a sua empresa não dá os retornos planejados, certamente os problemas são bastante notáveis. Assim, você pode utilizar a pesquisa de mercado, ou pesquisas como do cliente oculto, para descobrir onde estão as falhas e, junto com a sua equipe, encontrar meios para evitar a falência e reerguer o seu negócio.

É possível conhecer as necessidades do seu público

A pesquisa de mercado permite que você descubra quais são as necessidades do consumidor para encontrar meios de fazer com que seu produto ou serviço possa supri-las. Entender o que o consumidor precisa é o caminho para que a sua empresa entre realmente nos eixos e volte a se manter no mercado. Lembre-se de que de nada adianta ter um produto incrível, com um enorme projeto de divulgação dele, se ele não for o que o seu público procura, consequentemente, não vender o suficiente. O ideal é que a sua empresa ofereça o produto ou serviço de qualidade ao mesmo tempo em que ele seja aquilo que o consumidor precisa. Isso é possível quando se conhece o público-alvo e conta com uma equipe de desenvolvimento preparada para realizar todas as adaptações e reestruturações das quais a sua empresa precisa.

Você pode se inspirar no que deu certo para outras empresas

Não são poucos os casos de empresas que começaram do nada, passaram por dificuldades e, com muito trabalho, puderam evitar a falência se tornar um sucesso de vendas e ocuparam o Share of mind do público. Por que não se inspirar nessas cases de sucesso para tentar voltar com o seu negócio para os trilho? Existem pesquisas, como a de inteligência competitiva, que oferecem meios de mapear a concorrência, analisar as tendências do mercado e permitem uma base maior para que as decisões de reposicionamento da marca sejam tomadas de maneira consciente e precisa. Você pode se guiar por estratégias de grandes empresas de sucesso para criar uma estratégia que seja perfeita para o seu negócio, por meio de dados e levantamentos a respeito do que deu certo para outras empresas do seu ramo de atuação.

Pode saber o que os seus funcionários pensam sobre a organização

A pesquisa de clima organizacional oferece a possibilidade de entender as preocupações, percepções e necessidades dos colaboradores da sua empresa. Quem melhor para saber o que pode ser melhorado do que as pessoas que realizam as atividades do seu negócio no dia a dia? Dessa forma, é possível entender o que os incomoda, o que deve ser mantido e qual a melhor maneira de que as decisões sejam tomadas. Essa também é uma maneira de fazer com que os colaboradores estejam a par de toda a situação e se integrem a respeito dos objetivos da empresa e proponham soluções para ajudar a evitar a falência da instituição.

Para evitar a falência da sua empresa, é necessário trabalho duro e manter a mesma paixão que fez com que você colocasse em prática o sonho de ter o próprio negócio. Por isso, conte com a Insider para te ajudar! Somos um instituto de pesquisa sério e comprometido em entregar aos nossos clientes resultados que sejam úteis para que eles deem prosseguimento aos seus projetos. Contamos com profissionais especializados para a realização de diversas pesquisas que poderão te auxiliar na tomada de decisões e ajudar a sua empresa a evitar a falência.

Entre em contato com a nossa empresa de pesquisas e conheça todos os serviços que a Insider pode fazer por você e por sua empresa!

Posts Relacionados

× Fale conosco pelo Whatsapp