Categorias: Business

Para um evento corporativo de sucesso

Eventos são ótimos para estreitar laços e os cooperativos não são diferentes. A diferença é que esse tipo de evento deve ser ministrado com uma maior cautela, já que os convidados são clientes, funcionários, fornecedores ou outras pessoas importantes para a estrutura da empresa. Para que seu evento seja um sucesso, a Insider vai lhe lembrar de alguns itens fundamentais na hora de pensar no seu evento.

Um evento que caiba no seu bolso

Saiba exatamente qual é seu orçamento. Nesse momento conseguir parcerias, usar da criatividade e da inteligencia de mercado pode fazer diferença. Estabeleça seus objetivos dentro do orçamento máximo e não ouse em passar dele se quer um evento coorporativo de sucesso.

Planejamento inteligente

Realizar tarefas cotidianas sem um bom planejamento pode até funcionar, mas não se iluda: eventos devem ser bem planejados nos mínimos detalhes. Isso porque envolve pessoas, expectativas, tanto dos convidados quanto do anfitrião. Por isso, não hesite em pensar nas hipóteses do que pode acontecer e ter um plano para elas. Pense em todos os detalhes e as etapas e levante as variáveis que possam ocorrer e fazer com que seu evento não seja um sucesso.

Considere alguns itens como: local, mobilidade no espaço, conforto dos convidados, recepção, convites, alimentação, atrações, transporte e divulgação. Esses e todos os outros itens devem estar alinhados ao objetivo do evento e com uma boa comunicação. É essencial que sua equipe esteja engajada com o acontecimento e que ela também faça parte do seu planejamento.

Comunicação é essencial

O que será do seu evento se você não tem um sistema de comunicação eficiente entre a sua equipe nesse dia tão importante? Todos devem estar integrados para que um possa ajudar o outro em caso de falhas. Determine um líder para cada área, assim fica mais fácil ter o controle do evento no geral. Estruture uma rede de comunicação eficiente para que sempre haja pessoas disponíveis no caso de algum imprevisto.

O Pós-evento é muito importante

Alinhar o que foi pensado no planejamento com os resultados é, sem dúvidas, tão importante quanto o evento. Notas fiscais, satisfação dos participantes, conversões, tudo isso deve ser considerado no pós-evento. Se você quer uma empresa de pesquisa para agilizar esse processo, conte com a Insider! O instituto de pesquisa está há 17 anos no mercado de pesquisas de mercado, inteligencia competitiva e inteligência de mercado e conta com excelentes profissionais para avaliar seu evento de forma eficiente.

Comparti-lhe

Artigos recentes

Como imagem e posicionamento são decisivos no sucesso da sua marca?

Já ouviu falar em imagem e posicionamento de marca? A Insider explica como esses dois…

% dias atrás

Risco político: como se preparar para a instabilidade no mercado?

Com instabilidades nacionais e internacionais é importante avaliar o risco político para sua empresa. Entenda…

% dias atrás

ESG em empresas: entenda o que é e por que sua empresa precisa se adaptar!

Sabe como funciona a agenda ESG em empresas? No artigo, a Insider, instituto de pesquisa,…

% dias atrás

Liderança: como lidar com preconceito e assédio nas empresas?

No artigo, a Insider te mostra como lidar com questões de preconceito e assédio nas…

% dias atrás

Análise de concorrentes: saiba como fazer em 4 passos

No mundo dos negócios, ignorar a concorrência é um risco que sua empresa não pode…

% dias atrás

Metodologias ágeis aplicadas à pesquisa de mercado

Veja como as metodologias ágeis aplicadas aceleram a pesquisa de mercado. Leia mais sobre nesse…

% dias atrás