Categorias: Business

O poder é do cliente

A história da humanidade tem capítulos interessantes em relação à busca pelo poder. Em âmbito político ou organizacional, o poder já trocou de mãos várias vezes e, atualmente, nas empresas, o poder está dividido nas mãos de todos que são intitulados clientes.

A Insider, instituto de pesquisa, vai lhe mostrar como o cliente ganhou esse espaço no mercado e como as empresas que reconhecem o poder do cliente estão crescendo também.

A Era do cliente

Já foi o tempo da era do produto, na qual as empresas produziam enlouquecidamente e não se preocupavam com a demanda. Os produtos eram empurrados e o consumidor não tinha muitas opções e nem informações. Hoje o cenário é diferente. A chegada de novos players no mercado fez com que a concorrência crescesse muito. Além disso, acompanhamos uma evolução sem procedentes dos meios de comunicação que acarretou na captação de informação e na propagação de mensagem por parte desse mesmo consumidor. Assim começa a era do cliente, uma era na qual não basta desenvolver produtos e serviços, mas, principalmente, desenvolver soluções cabíveis a realidade do consumidor. Por conta disso, a inteligencia de mercado se faz cada vez mais necesária.

Grandes empresas sabem do poder do cliente

O mercado está saturado. Não há mais espaço para negócios que não prezem pela responsabilidade e pelo esforço de captar clientes todos os dias. Essa não é uma tarefa fácil, por isso, grandes empresas estão procurando fontes de informação confiáveis, como de uma empresa de pesquisa ou instituto de pesquisa de mercado, para entender o cliente, suas necessidades, desejos e pretensões. Esse é um cuidado de grandes empresas que devem ser aderidos por empresas menores, pois as informações sobre os clientes são necessárias para encantar e satisfazê-los.

Com os objetivos bem estruturados e uma compreensão geral do mercado, sua empresa tem grandes chances de superar as expectativas do cliente e surpreende-lo, garantindo o sucesso almejado.

Entender o cliente é benéfico para a empresa

Já diz o ditado popular: “Se não pode com eles, junte-se a eles”, por isso compreender seus clientes e demonstrar inteligencia competitiva é fundamental para jogar o jogo deles. A Insider desenvolve pesquisas de mercado essenciais para que você tenha um panorama completo do seu mercado e do hábito dos seus clientes. Conquiste seu cliente de vez com a Insider.

Comparti-lhe

Artigos recentes

Dicas da Insider: descubra como vender mais no Dia das Mães!

Quer saber como vender mais no Dia das Mães e melhorar o rendimento do seu…

% dias atrás

Veja como saber as tendências de consumo emergentes no mercado carioca

Quer entender melhor as tendências de consumo emergentes no mercado carioca? Veja o panorama e…

% dias atrás

Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente para o Dia do Consumidor?

Sabe como fazer uma pesquisa de mercado eficiente para o Dia do Consumidor? No blog,…

% dias atrás

Geração Z: o que você precisa saber sobre seus hábitos de consumo

Sabe como impressionar a geração Z? Descubra como conquistar esse público que vem dominando a…

% dias atrás

Image Brand: como o Teste de marca ajuda com as vendas de Natal 2023?

Quer garantir boas vendas de Natal neste ano? No artigo, a Insider apresenta o Teste…

% dias atrás

Como unir marketing online e offline pode melhorar as vendas?

Você sabe como a integração de marketing online e offline pode impulsionar suas vendas e…

% dias atrás