Pesquisa mercadológica trata-se de um estudo que baseia-se, principalmente, em encontrar melhorias e possíveis problemas dentro de sua empresa, eliminando incertezas nas decisões e aprimorando a inteligência de mercado e inteligência competitiva.
A partir das informações fornecidas na pesquisa mercadológica, realizada por um instituto de pesquisa, é possível ter noção de como entender melhor os seus clientes para atendê-los melhor, além de obter melhor embasamento no que diz respeito à realidade do mercado e da concorrência, consequentemente.
A capacidade de identificar problemas, possibilidades e oportunidade de forma mais assertiva, para potencializar e favorecer o crescimento da empresa;
A identificação do tipo de produto que o cliente mais se identifica, investindo em melhorias e, com isso, ampliando seu market share.
O fornecimento de informações que possibilitem resolver problemas e erros de estratégia com maior êxito.
A possibilidade de introduzir um novo produto no mercado através das informações que a pesquisa apresenta. No geral, as pesquisas realizadas por institutos de pesquisa de mercado obtém dados que auxiliam bastante nessa introdução.
Ajuda a definir as características do cliente em potencial, possibilitando sua fidelização e gerando bons negócios.
A pesquisa mercadológica é, resumidamente, uma coleta e análise de informações utilizadas na área de marketing para melhores análises do cenário, de público-alvo, de estratégias, vantagens e desvantagens presentes na empresa e no mercado em que ela está inserida.
Através da utilização da pesquisa mercadológica, seu negócio tende a crescer e encontrar mais espaço no mercado. Quanto mais informações forem descobertas e analisadas, melhor será de compreender a empresa e seu campo de atuação.
A Insider possui mais de 15 anos de experiência e os melhores serviços de uma empresa de pesquisa de mercado. Conte com a gente!
Já ouviu falar em imagem e posicionamento de marca? A Insider explica como esses dois…
Com instabilidades nacionais e internacionais é importante avaliar o risco político para sua empresa. Entenda…
Sabe como funciona a agenda ESG em empresas? No artigo, a Insider, instituto de pesquisa,…
No artigo, a Insider te mostra como lidar com questões de preconceito e assédio nas…
No mundo dos negócios, ignorar a concorrência é um risco que sua empresa não pode…
Veja como as metodologias ágeis aplicadas aceleram a pesquisa de mercado. Leia mais sobre nesse…