Categorias: Business

Conheça as vantagens de investir em pesquisa mercadológica

Pesquisa mercadológica trata-se de um estudo que baseia-se, principalmente, em encontrar melhorias e possíveis problemas dentro de sua empresa, eliminando incertezas nas decisões e aprimorando a inteligência de mercado e inteligência competitiva.

A partir das informações fornecidas na pesquisa mercadológica, realizada por um instituto de pesquisa, é possível ter noção de como entender melhor os seus clientes para atendê-los melhor, além de obter melhor embasamento no que diz respeito à realidade do mercado e da concorrência, consequentemente.

Entre as vantagens da utilização da pesquisa mercadológica, temos:

Identificar problemas

A capacidade de identificar problemas, possibilidades e oportunidade de forma mais assertiva, para potencializar e favorecer o crescimento da empresa;

Identificar o tipo de produto

A identificação do tipo de produto que o cliente mais se identifica, investindo em melhorias e, com isso, ampliando seu market share.

Fornecer informações mais precisas

O fornecimento de informações que possibilitem resolver problemas e erros de estratégia com maior êxito.

Identificar a possibilidade de introdução de um novo produto no mercado

A possibilidade de introduzir um novo produto no mercado através das informações que a pesquisa apresenta. No geral, as pesquisas realizadas por institutos de pesquisa de mercado obtém dados que auxiliam bastante nessa introdução.

Definir as características do cliente

Ajuda a definir as características do cliente em potencial, possibilitando sua fidelização e gerando bons negócios.

 

A pesquisa mercadológica é, resumidamente, uma coleta e análise de informações utilizadas na área de marketing para melhores análises do cenário, de público-alvo, de estratégias, vantagens e desvantagens presentes na empresa e no mercado em que ela está inserida.

Analisando os resultados

Através da utilização da pesquisa mercadológica, seu negócio tende a crescer e encontrar mais espaço no mercado. Quanto mais informações forem descobertas e analisadas, melhor será de compreender a empresa e seu campo de atuação.

Não hesite. Para desenvolver sua pesquisa de mercado, conte com a Insider.

A Insider possui mais de 15 anos de experiência e os melhores serviços de uma empresa de pesquisa de mercado. Conte com a gente!

Comparti-lhe

Artigos recentes

Como imagem e posicionamento são decisivos no sucesso da sua marca?

Já ouviu falar em imagem e posicionamento de marca? A Insider explica como esses dois…

% dias atrás

Risco político: como se preparar para a instabilidade no mercado?

Com instabilidades nacionais e internacionais é importante avaliar o risco político para sua empresa. Entenda…

% dias atrás

ESG em empresas: entenda o que é e por que sua empresa precisa se adaptar!

Sabe como funciona a agenda ESG em empresas? No artigo, a Insider, instituto de pesquisa,…

% dias atrás

Liderança: como lidar com preconceito e assédio nas empresas?

No artigo, a Insider te mostra como lidar com questões de preconceito e assédio nas…

% dias atrás

Análise de concorrentes: saiba como fazer em 4 passos

No mundo dos negócios, ignorar a concorrência é um risco que sua empresa não pode…

% dias atrás

Metodologias ágeis aplicadas à pesquisa de mercado

Veja como as metodologias ágeis aplicadas aceleram a pesquisa de mercado. Leia mais sobre nesse…

% dias atrás