SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

5 TEDs para o profissional de pesquisa de mercado

profissional de pesquisa de mercado

O maior evento mundial de conferências, conhecido como TED Talks, foi criado em 1984. Inicialmente sua proposta era falar de Tecnologia, Entretenimento e Design. Entretanto, atualmente, a plataforma reúne curtas palestras, de no máximo 18 minutos, sobre qualquer tema. Para um profissional de pesquisa de mercado e marketing, entender melhor sobre o dia a dia de seus clientes e do que o cerca é essencial. Por isso, a Insider separou 5 TEDs que tratam de temas do interesse do profissional de pesquisa de mercado, como estatística e comportamento do consumidor. Confira!

Conheça 5 TEDs para inspirar o profissional de pesquisa de mercado

“As melhores estatísticas que você já viu”, Hans Rosling

Esse TED é fundamental para o profissional de pesquisa de mercado que possui dificuldade de entender a importância dos dados. Além de não compreender as informações por trás de gráficos, números e estatísticas. O esportista sueco Hans Rosling conta diversas histórias por meio de análise de dados e visualização de data. Além disso, Hans desvenda alguns mitos sobre o mundo em desenvolvimento.

“Como detectar um mentiroso”, Pamela Meyer

A palestra ‘’Como detectar um mentiroso’’ ultrapassa 21 milhões de visualizações, sendo uma das 20 mais populares do TED de todos os tempos. A autora, Pamela Meyer explica que somos enganados de 10 a 200 vezes por dia. Entretanto, existem técnicas e práticas para identificar tais mentiras.

Além de escritora, Pamela Meyer é CEO da Calibrate. Esta empresa treina instituições financeiras, seguradoras, escritórios de advocacia e profissionais de recursos humanos em pistas verbais e não verbais para o engano. Além de oferecer interpretação de micro expressão facial, técnicas avançadas de interrogatório e licitação de informações. Tal palestra é bem útil para quem profissionais que trabalham com pesquisas qualitativas.

“O que os consumidores realmente querem”, Joseph Pine

O autor de “Customização em Massa”, Joseph Pine, palestra sobre comportamento do consumidor. Ele utiliza cada período econômico da história para mostrar como os interesses dos consumidores mudaram em cada um deles.

Atualmente, a economia de experiência está em alta no mercado. Ou seja, as empresas precisam se preocupar em criar algo realmente autêntico. Entretanto, Joseph Pine tenta te convencer que algumas experiências consideradas artificiais ainda geram bastante lucro.

“A matemática do amor”, Hannah Fry

A matemática Hannah Fry, que possui 3 livros publicados, mostra por meio de dados, análises de comportamento e big data analytics, como agimos ao procurar pelo amor. Seus estudos são voltados para os padrões do comportamento humano, como relacionamentos e namoro, e como a matemática pode se aplicar neles. Além de dar dicas para quem quer encontrar o par perfeito, a palestra mostra como os seres humanos são previsíveis e repetem padrões.

“Ensinem estatística antes de cálculo”, Arthur Benjamin

Se você é um profissional de pesquisa de mercado, você precisa entender bem a importância da análise de dados e das estatísticas. O matemático Arthur Benjamin defende em menos de três minutos uma tese de como o ensino da matemática é essencial na era digital.

Gostou da nossa lista? O blog da Insider possui várias dicas para o profissional de pesquisa de mercado. Nós somos um instituto de pesquisa de mercado que realiza pesquisas para entender devidamente o perfil do consumidor. Também atuamos na consultoria de mercado e posicionamento de produtos. Criamos estudos sobre inteligência competitiva e inteligência de mercado para ajudar o seu negócio. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços.

Posts Relacionados

× Fale conosco pelo Whatsapp