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Sobrevivendo à crise – como prosperar no cenário adverso

No cenário de crise em que vivemos atualmente e levando em conta as previsões de pioras em alguns sentidos, é preciso encontrar saídas para aumentar as vendas ou pelo menos mantê-las estáveis. Muitas vezes parece impossível, mas a Insider, empresa de pesquisa de mercado sp, dará algumas dicas.

7 passos para vencer a crise econômica

  1. Defina uma boa estratégia

É preciso traçar métricas e entender para onde caminha o mercado e como o desejo dos clientes muda nessa situação. Para isso, nada melhor que ter inteligência de mercado e inteligência competitiva. Pesquisar com a Insider é a melhor forma de clarear o caminho nesse cenário hostil.

 

  1. Reduza o máximo que puder

Tente reduzir custos fixos e eliminar desperdícios. Evite ou diminua as despesas ou até mesmo procure adiá-las se não for possível fugir.

 

  1. Se possível, invista

Se em boa situação financeira, aproveite-se da fraqueza dos concorrentes na crise e invista para que cresça e destaque-se tornando-se líder.  Mas pense bem no que investirá, pois em tempos de crise tudo se torna mais perigoso.

 

  1. Pense no futuro

Apesar do cenário não deixar muitas esperanças, nenhuma crise dura para sempre e é necessário pensar no que pode acontecer quando ela passar. Uma boa estratégia é selecionar os melhores talentos e afastá-los um pouco do foco único em manter a empresa. Tente formar uma equipe capaz de planejar estratégias pós-crise. Tudo isso é possível realizar com uma empresa de pesquisa de mercado.

 

  1. Renda-se à tecnologia

É importantíssima a adoção de softwares de gestão. Eles são capazes de eliminar desperdícios e dar uma visão muito mais completa sobre tudo o que é necessário para se produzir os produtos, fazer entregas, suas demandas, níveis de estoques etc.

 

  1. Invista no branding

Em momentos de crise, fazer o nome de sua empresa ser mais valorizado que a concorrência é fundamental. Faça uma leitura da carteira do cliente, de quanto lucro ele ainda pode te gerar e ofereça o que ele precisa. Procure sempre fidelizar os consumidores pois isso vale mais que conquistar novos, principalmente tratando-se do cenário econômico atual.

 

  1. Não entre em pânico

A crise pode ser destruidora em muitos aspectos mas, como já foi dito, ela não durará para sempre. Em vez de se desesperar, aja. Se estiver confuso sobre o passo seguinte, procure consultoria e pesquisas de confiança como a Insider.

 

Conte conosco para te ajudar nesse momento

A Insider é um instituto de pesquisa que oferece inúmeros métodos de pesquisa de marketing com os melhores profissionais do mercado há mais de 15 anos. Agora é hora de achar alguém em quem confiar, portanto, chame a Insider e nos deixe ajudar a fazer sua empresa crescer.

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