No cenário de crise em que vivemos atualmente e levando em conta as previsões de pioras em alguns sentidos, é preciso encontrar saídas para aumentar as vendas ou pelo menos mantê-las estáveis. Muitas vezes parece impossível, mas a Insider, empresa de pesquisa de mercado sp, dará algumas dicas.
É preciso traçar métricas e entender para onde caminha o mercado e como o desejo dos clientes muda nessa situação. Para isso, nada melhor que ter inteligência de mercado e inteligência competitiva. Pesquisar com a Insider é a melhor forma de clarear o caminho nesse cenário hostil.
Tente reduzir custos fixos e eliminar desperdícios. Evite ou diminua as despesas ou até mesmo procure adiá-las se não for possível fugir.
Se em boa situação financeira, aproveite-se da fraqueza dos concorrentes na crise e invista para que cresça e destaque-se tornando-se líder. Mas pense bem no que investirá, pois em tempos de crise tudo se torna mais perigoso.
Apesar do cenário não deixar muitas esperanças, nenhuma crise dura para sempre e é necessário pensar no que pode acontecer quando ela passar. Uma boa estratégia é selecionar os melhores talentos e afastá-los um pouco do foco único em manter a empresa. Tente formar uma equipe capaz de planejar estratégias pós-crise. Tudo isso é possível realizar com uma empresa de pesquisa de mercado.
É importantíssima a adoção de softwares de gestão. Eles são capazes de eliminar desperdícios e dar uma visão muito mais completa sobre tudo o que é necessário para se produzir os produtos, fazer entregas, suas demandas, níveis de estoques etc.
Em momentos de crise, fazer o nome de sua empresa ser mais valorizado que a concorrência é fundamental. Faça uma leitura da carteira do cliente, de quanto lucro ele ainda pode te gerar e ofereça o que ele precisa. Procure sempre fidelizar os consumidores pois isso vale mais que conquistar novos, principalmente tratando-se do cenário econômico atual.
A crise pode ser destruidora em muitos aspectos mas, como já foi dito, ela não durará para sempre. Em vez de se desesperar, aja. Se estiver confuso sobre o passo seguinte, procure consultoria e pesquisas de confiança como a Insider.
A Insider é um instituto de pesquisa que oferece inúmeros métodos de pesquisa de marketing com os melhores profissionais do mercado há mais de 15 anos. Agora é hora de achar alguém em quem confiar, portanto, chame a Insider e nos deixe ajudar a fazer sua empresa crescer.
Aprenda a aplicar uma pesquisa de satisfação para pequenas empresas. A Insider, instituto de pesquisas,…
Como fazer a análise de concorrência? No artigo, a Insider apresenta 8 passos importantes para…
Insights importantes no funil de vendas: você sabe como achá-los? No artigo, a Insider dá…
Já ouviu falar em imagem e posicionamento de marca? A Insider explica como esses dois…
Com instabilidades nacionais e internacionais é importante avaliar o risco político para sua empresa. Entenda…
Sabe como funciona a agenda ESG em empresas? No artigo, a Insider, instituto de pesquisa,…