SP: +55 11 2548-3001           RJ: +55 21 2556-3300           insider@insider.com.br           +55 11 94542-4440

Por que devo investir em um instituto de pesquisa?

man using internet

Dentro de um empreendimento, existem diversas formas de investimentos que podem ajudar e fomentar o seu crescimento. Dentre elas, contar com um instituto de pesquisa é bastante eficaz e irá te ajudar em diferentes fases do seu negócio.

Muitos desconhecem as funcionalidades de um instituto de pesquisa e os benefícios que ele traz às empresas. Para esclarecer essa ideia e mostrar diferentes funções de uma empresa como essa, separamos em três fases algumas formas que você pode aproveitar esse tipo de serviço.

Motivos para investir em um instituto de pesquisa

 

Para que você possa entender bem como funciona um instituto de pesquisa e como ele pode ser útil (e muito) para o seu negócio, separamos três momentos importantes para qualquer negócio: o início do empreendimento, quando você ainda está estudando seu produto e o mercado; durante o desenvolvimento, quando seu empreendimento já foi aberto, mas ainda está instável e busca espaço no setor; e após o negócio já estar estável, quando já tem uma clientela fixa e bons números e precisa mantê-los.

No início do empreendimento

O início de um empreendimento é a fase das análises. Tudo, absolutamente tudo, deve ser analisado para que se possa estruturar uma inteligência de mercado e inteligência competitiva. Você deve pensar e repensar todas as suas decisões, desde o serviço/produto que irá oferecer até os pontos de venda, formas de divulgação, localização e outros. Contar com uma empresa de pesquisa nessas horas é fundamental!

Nesse momento, um estudo de viabilidade é o mais adequado. Com ele, você é capaz de avaliar a viabilidade do seu negócio no momento atual, seus custos, valores de investimentos e outros pontos importantes para essa fase. Clique aqui e saiba mais sobre esse tipo de estudo.

Outra pesquisa importante para esse momento é o estudo de mercado potencial. Por meio deste, você pode testar o seu produto, identificar oportunidades, analisar perfis dos consumidores e a concorrência e ainda ter uma ideia sobre o retorno que terá no futuro. Neste link você pode entender melhor como ele é feito.

Durante seu desenvolvimento

Após o início do seu empreendimento, é hora de buscar a estabilidade dele no mercado e tomar mais atitudes para alcançar o sucesso. Porém, isso tudo deve ser feito com bastante certeza e determinação, pois qualquer falha pode ser fatal. Essa é a hora de conquistar seus clientes e fazer com que eles sejam fieis e bons defensores da marca.

O teste de marca ou image brand é ideal para essa fase. Com ele, você poderá analisar como seu público enxerga seu produto/serviço e como este é visto frente ao segmento a que pertence. Aqui você pode entender melhor como esse teste funciona.

Após alcançar estabilidade no mercado

O maior erro de grande parte dos empreendedores é deixar de realizar pesquisas após o sucesso do negócio. Mesmo que seu empreendimento já esteja estável e com clientes fiéis, é muito importante que você continue analisando o mercado e adaptando-se às mudanças que ele, naturalmente, impõe.

Para esse momento, a pesquisa de satisfação cumpre bem seu papel. Por meio do método utilizado, você pode perceber o nível de satisfação dos consumidores, pontos específicos de falhas, possíveis custos desnecessários e até mesmo novas formas de investimentos que podem trazer bons benefícios. Clique aqui e conheça mais sobre a pesquisa de satisfação.

Agora que você já sabe a importância de um instituto de pesquisa para o seu negócio, o que está esperando para contratar um? A Insider é uma empresa de pesquisa de mercado sp que tem 17 anos de experiência no ramo e lhe dará toda a confiança e qualidade nos serviços prestados. Clique aqui e contate-nos.

Posts Relacionados

× Fale conosco pelo Whatsapp