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Novos usuários: veja como entender os hábitos do consumidor jovem!

Já se perguntou sobre como o seu negócio pode se adaptar aos hábitos dos novos usuários? Pois é, as pessoas mais novas começam a consumir produtos e serviços cada vez mais jovens, ganhando autonomia. Dessa forma, se tornam decisores de compras. Por isso, se torna importante uma marca entender como elas pensam e agem perante o mercado. O que será que interferem em suas decisões? Como fazem suas escolhas? Essas questões sobre o consumidor jovem são imprescindíveis.

Pensando em ajudar sua empresa, a Insider preparou este artigo. Aqui, falamos sobre as pesquisas que te ajudam a entender os hábitos do consumidor jovem e qual o perfil que você deve esperar. Confira abaixo!

Quem é o consumidor jovem?

Atualmente, o público jovem é responsável por grande parte das compras. Por isso, tornou- se tornou um dos usuários mais importantes com poder de decisão de compra. 

Em geral, o consumidor jovem é aquele que possui de 16 a 22 anos. Podendo ser um trabalhador ou não, que busca por qualidade e é atraído pela possibilidade de comprar mais com menos. Também é importante destacar que, por terem maior acesso à internet, são influenciados pelas opiniões de outras pessoas nesse meio. Além disso, a maior parte deles prefere fazer compras online.

Preferências

Em geral, para garantir boa experiência, esse público preza por:

  • liberdade de escolha, com a venda por múltiplos canais;
  • produtos inovadores e modernos;
  • velocidade, para poder comprar a hora que quiser;
  • valor, deve ser com preço adequado ao que é oferecido e entregue, dentre outros.

Quais pesquisas de mercado ajudam a entender o consumidor jovem?

Em geral, o levante de dados sobre o consumidor jovem deve ser feito por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas. Para te ajudar a identificar as melhores, a Insider preparou uma lista. Confira a seguir!

1) Pesquisa de satisfação

Consiste em um questionário que, com perguntas qualitativas ou quantitativas, busca entender a percepção do consumidor sobre o que lhe foi oferecido. Isto é, acerca da qualidade dos produtos, serviços, atendimento, dentre outros aspectos. O objetivo de usar uma Pesquisa de satisfação para medir a felicidade ou frustração dos clientes e entender se suas expectativas estão sendo atendidas. Com base nisso, a empresa traça estratégias para melhorar esses resultados aumentando assim, as chances de fidelização.

2) Pesquisa de opinião

Também chamada de sondagem, trata-se de um levantamento de dados acerca da experiência e opinião de determinado público-alvo. No entanto, utiliza-se apenas uma amostra dessas pessoas. Sendo assim, por meio de questões para uma certa fatia deste grupo, determina-se a percepção geral do público, com base nas respostas obtidas da amostra.

3) Pesquisa de mercado

Por fim, uma Pesquisa de mercado também pode ser útil no momento de entender os hábitos e o comportamento do consumidor jovem.  Trata-se de uma coleta de dados que busca identificar oportunidades e problemas da área de atuação estudada. Ou seja, do ramo da sua empresa ou do mesmo nicho de produtos e serviços que, nesse caso, são consumidos jovens. Assim, entende-se a do mercado, o que falta e o que pode ser melhorado para atingir resultados melhores. A partir disso, visa-se criar e implementar estratégias que atraiam ou satisfaçam mais o público jovem. Assim, aumenta-se a qualidade das ações tomadas no empreendimento.

Conte com a ajuda da Insider!

Quer entender melhor a demanda mercadológica e garantir sucesso com o consumidor jovem? A Insider te ajuda! Somos uma empresa de pesquisa de mercado. Com uma experiência de mais de 20 anos de atuação e uma equipe qualificada, te ajudamos a elaborar sua inteligência de mercado. Assim, você pode entender melhor seu nicho e seus consumidores. 

Entre já em contato conosco para conhecer o seu consumidor jovem!

 

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