No cenário atual da economia, com taxas altíssimas de crise e de competitividade, gestores devem tentar todas as opções para fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e dinâmicos. E, diferentemente do que muitos pensam, não é necessário pensar em estratégias altamente elaboradas para isso. Uma boa opção é fazer uso dos benefícios da pesquisa de mercado, como fornecer dados importantes sobre clientes e informações sobre o setor, permitindo que você alinhe as estratégias e melhore a qualidade dos serviços. Quer saber mais? Confira este artigo da Insider.
É um estudo para entender de maneira mais detalhada o setor em que a empresa está inserida, a relação dos clientes com a empresa, a visão que os compradores têm da marca e as perspectivas dos concorrentes, em alguns casos.
Com o auxílio da tecnologia tudo se tornou muito mais rápido. Atualmente, você consegue receber resultados em menos de 24 horas de pesquisa e pode completá-la em menos de uma semana, o que não seria possível com o velho método de ir para as ruas ou telefonar para clientes em busca de resultados de satisfação.
Entre os benefícios da pesquisa de mercado online, podemos citar os preços, uma vez que não existe a necessidade de pessoas e serviços telefônicos. Com isso, o custo se torna consideravelmente mais barato. Em nosso site você pode preencher o formulário de contato com dúvidas sobre o orçamento.
A pesquisa utilizada nesse caso pode ser a pesquisa de satisfação, que visa conhecer como o seu público enxerga a imagem da empresa, além de determinar o nível de satisfação em relação ao serviço prestado por você. Com os relatórios gerados nessa pesquisa, você entende como está a qualidade do serviço em diversas áreas da empresa, como SAC, pós-venda, venda e atendimento online.
Entre os tipos de pesquisa de satisfação relacionadas à comunicação e propaganda, podemos citar:
– Recall de Comercial;
– Pré-teste de Comercial;
– Share of Mind;
– Share of Voice;
– Share of Wallet;
– Teste de Marca.
Entre os tipos de pesquisa de satisfação relacionadas aos consumidores, podemos citar:
– Database de Clientes e Prospects;
– Pesquisa de Satisfação;
– Pesquisa de Segmentação;
– Perfil do Consumidor.
Entre os tipos de pesquisa de satisfação relacionadas ao produto e ao mercado, podemos citar:
– Market Share;
– Teste de Embalagens e Design;
– Pré-teste de Produto;
– Posicionamento de Produto;
– Mercado Potencial;
– Hábitos de Consumo.
No site da Insider, você encontra essas e outras pesquisas, podendo usufruir dos benefícios da pesquisa de mercado online e melhorar seu clima organizacional e sua marca. Somos um Instituto de Pesquisa de Mercado e Opinião, especializado em atender você e seus clientes. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços.
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