Conheça os benefícios da pesquisa de mercado online
No cenário atual da economia, com taxas altíssimas de crise e de competitividade, gestores devem tentar todas as opções para fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e dinâmicos. E, diferentemente do que muitos pensam, não é necessário pensar em estratégias altamente elaboradas para isso. Uma boa opção é fazer uso dos benefícios da pesquisa de mercado, como fornecer dados importantes sobre clientes e informações sobre o setor, permitindo que você alinhe as estratégias e melhore a qualidade dos serviços. Quer saber mais? Confira este artigo da Insider.
O que é pesquisa de mercado?
É um estudo para entender de maneira mais detalhada o setor em que a empresa está inserida, a relação dos clientes com a empresa, a visão que os compradores têm da marca e as perspectivas dos concorrentes, em alguns casos.
Quais são os benefícios da pesquisa de mercado online?
1- Resultados precisos e rápidos
Com o auxílio da tecnologia tudo se tornou muito mais rápido. Atualmente, você consegue receber resultados em menos de 24 horas de pesquisa e pode completá-la em menos de uma semana, o que não seria possível com o velho método de ir para as ruas ou telefonar para clientes em busca de resultados de satisfação.
2- Preços acessíveis
Entre os benefícios da pesquisa de mercado online, podemos citar os preços, uma vez que não existe a necessidade de pessoas e serviços telefônicos. Com isso, o custo se torna consideravelmente mais barato. Em nosso site você pode preencher o formulário de contato com dúvidas sobre o orçamento.
3- Conhecer o cliente
A pesquisa utilizada nesse caso pode ser a pesquisa de satisfação, que visa conhecer como o seu público enxerga a imagem da empresa, além de determinar o nível de satisfação em relação ao serviço prestado por você. Com os relatórios gerados nessa pesquisa, você entende como está a qualidade do serviço em diversas áreas da empresa, como SAC, pós-venda, venda e atendimento online.
Tipos de pesquisa de mercado
Sobre comunicação e propaganda
Entre os tipos de pesquisa de satisfação relacionadas à comunicação e propaganda, podemos citar:
– Recall de Comercial;
– Pré-teste de Comercial;
– Share of Mind;
– Share of Voice;
– Share of Wallet;
– Teste de Marca.
Sobre consumidores
Entre os tipos de pesquisa de satisfação relacionadas aos consumidores, podemos citar:
– Database de Clientes e Prospects;
– Pesquisa de Satisfação;
– Pesquisa de Segmentação;
– Perfil do Consumidor.
Sobre produto e mercado
Entre os tipos de pesquisa de satisfação relacionadas ao produto e ao mercado, podemos citar:
– Market Share;
– Teste de Embalagens e Design;
– Pré-teste de Produto;
– Posicionamento de Produto;
– Mercado Potencial;
– Hábitos de Consumo.
No site da Insider, você encontra essas e outras pesquisas, podendo usufruir dos benefícios da pesquisa de mercado online e melhorar seu clima organizacional e sua marca. Somos um Instituto de Pesquisa de Mercado e Opinião, especializado em atender você e seus clientes. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços.
Links úteis:
inteligência de mercado
instituto de pesquisa
inteligência competitiva
empresa de pesquisa de mercado