Dicas

Como melhorar as vendas no dia dos pais?

No dia 08 de agosto é comemorado o dia dos pais, essa data é uma das cinco principais para o varejo no país. É quase uma obrigação para todas as pessoas quem têm um negócio, aproveitar essa data para fazer ações e pensar em estratégias que ajudem a vender mais. Neste artigo, a Insider vai falar como os negócios podem melhorar o faturamento com algumas dicas simples para serem usadas. Acompanhe a leitura e descubra!

Dicas para o crescimento de suas vendas no dia dos pais

1 – Focar nos filhos

No dia dos pais, os alvos de seus conteúdos precisam ser os filhos, já que são eles que vão às compras. Seja criativo e chame atenção com promoções, ações e produtos que serão interessantes para seus clientes. Lembre-se que, enquanto as pessoas buscam por produtos que elas já estão acostumadas a dar, um novo produto também pode chamar atenção e mudar a escolha dela. Então, esteja preparado para alcançar novos clientes.

2 – Divulgação nas redes sociais

Nós sabemos que as redes sociais são um forte meio de divulgação para qualquer produto e no dia dos pais não é diferente. Os clientes ainda buscam produtos em lojas físicas, mas os sites, lojas online e as redes sociais só vêm crescendo cada vez mais. Por isso, é importante investir na divulgação das plataformas digitais onde seu produto é encontrado. Busque alternativas para chamar atenção de seus clientes e para mostrar a qualidade de seu produto.

3 – Oferecer ações especiais

Promover algumas ações especiais é uma boa estratégia para ajudar no seu processo de venda. Aplicar algumas promoções nos produtos, fazer uns kits com os itens masculinos e ampliar as formas de pagamento, são boas opções para chamar atenção de clientes. Aposte na criatividade!

4 – Criatividade

Continuando a lógica acima, ter um planejamento da parte criativa de seu negócio é fundamental para atrair clientes. Procure deixar tudo bem organizado para a divulgação de seus produtos, transforme seu atendimento em uma experiência à parte para todos os consumidores e ter uma entrega do produto diferenciada.

5 – Bons conteúdos

Vá direto ao ponto e não fique enrolando os clientes. Monte conteúdos relevantes e informativos para seus compradores. Tenha diversas opções de conteúdos no dia dos pais para alcançar seu público alvo e expandir sua marca para ela ser vista.

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