Posicionamento de Produto

Posicionamento de Produto

O posicionamento de um produto pode ser definido como a forma com que seu público-alvo o vê. A percepção dos consumidores sobre os produtos é um fator imperativo no processo decisório da compra. O posicionamento está diretamente relacionado ao conceito de valor, que para o marketing é definido como a relação entre a expectativa dos benefícios de um dado produto em relação ao seu preço.

A hierarquia de posicionamento de produto

O posicionamento de produtos no coração dos consumidores se coloca de forma hierarquizada. O primeiro da lista sempre terá a preferência no momento da compra. É importante ter em mente que você é inteiramente responsável pelo posicionamento do seu produto na mente e no coração do seu público-alvo.

Como trabalhar melhor o posicionamento de um produto

Para que as ações de comunicação tenham os resultados mais positivos possíveis, são de extrema importância que as marcas dos produtos estejam bem próximas dos consumidores finais. Uma marca deve saber o que seus clientes pensam e sentem em relação aos seus produtos e também em relação aos concorrentes. Para tal demanda de informação, a Insider realiza pesquisas de posicionamento de produto buscando sempre criar um entendimento mais elaborado desta hierarquia relativa ao universo do produto alvo da pesquisa.

Pesquisas qualitativas e quantitativas

As pesquisas de posicionamento de produto se dividem em qualitativas e quantitativas. As pesquisas quantitativas traduzem em números as informações e opiniões coletadas. A interpretação de tais números fica a cargo dos profissionais capacitados da Insider, já que a classificação e a análise desses números requer o uso de recursos e técnicas estatísticas.

Já as pesquisas qualitativas são referentes à relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito, ou seja, a objetividade e a subjetividade. Esta, não usa métodos estatísticos. Sendo assim, a análise dos dados é feita de forma indutiva pelos experientes pesquisadores da Insider.

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