Hábitos de Consumo

hábitos de Consumo

Hábitos de consumo são informações características do estudo do comportamento do consumidor. Podem ser definidos como: quando, o porquê, como e onde as pessoas decidem ou não comprar um dado produto ou serviço.  Para grandes estudiosos, a determinação dos padrões de hábitos de consumo individuais e em grupo é a chave para atender e satisfazer as necessidades e desejos do público consumidor. Além disso é possível entender como esses produtos estão inseridos na rotina do consumidor e como essas escolhas são conjugadas com outros produtos.

Elementos considerados nesse estudo

Uma série de elementos deve ser considerada neste tipo de estudo e, por isso, o ideal é ser realizado por profissionais com experiência como os da Insider. Elementos como os da sociologia, psicologia, antropologia social, economia, dentre outros, são essenciais para gerar resultados condizentes com a realidade.

Como funciona a Pesquisa de Hábitos de Consumo

Este tipo de pesquisa visa entender as percepções, opiniões e comportamentos diários do público consumidor, de forma individual e em grupo. A pesquisa é realizada com entrevistas diretas, organizando perguntas previamente estruturadas por etapas. Um dos pontos fortes dessa pesquisa é a verificação de como um potencial comprador age sem saber nada sobre o produto que deverá ser lançado. As opiniões dos participantes das pesquisas são embasadas somente através de comparações com os produtos concorrentes.

A importância desse tipo de pesquisa

Existem diversos aspectos que impactam os clientes no processo de compra ou consumo de um determinado produto ou serviço. O estudo dos hábitos de consumo permite identificar tais aspectos e adequar o produto ou serviço a ser ofertado para que o mesmo se torne mais atraente ao consumidor potencial e facilite o processo decisório da compra ou consumo. A Insider pode lhe ajudar a conhecer melhor seu público-alvo fazendo com que você aumente consideravelmente suas vendas.

Outros Serviços