Share of Voice

Share of Voice

Share of Voice é a expressão utilizada no mercado para compreender a fatia total do quanto é conversado sobre a marca ou produto em relação ao ambiente competitivo que ela está inserida. Ou seja, saber a participação da comunicação da sua empresa ou marca perante o mercado como um todo.

O cálculo inicial era medido conforme a quantidade relativa do espaço publicitário de uma determinada categoria, porém, atualmente, o alcance das mídias sociais e a relevância delas entre os consumidores, fez com que elas fossem contabilizadas nesse cálculo. Sendo assim, há a mensuração do quanto a sua marca é citada pelos consumidores nas redes sociais em relação aos demais concorrentes. Ou seja, qual parcela sua empresa ocupa na categoria que ela está na comunicação em geral, incluindo as redes digitais.

Para realizar a Pesquisa de Share of Voice, a Insider conta com uma equipe altamente técnica, a fim de garantir os melhores resultados para a sua empresa e também a resposta de qual é a sua fatia publicitária no seu segmento e como ela está em relação às demais concorrentes. Esta informação é de extrema importância na definição de como serão as campanhas subsequentes e os tipos de mídia que elas deverão ser veiculadas.

A importância da pesquisa de Share of Voice

Essa é uma pesquisa essencial para o seu plano de marketing. Os resultados desta pesquisa serão capazes de detalhar as ações necessárias para atingir seus objetivos de marketing, considerando as mudanças do cenário e identificando as próximas tendências.

A Pesquisa de “Share of Voice” vai ampliar sua visão com relação aos concorrentes e ao mercado com um todo. Essa métrica é importante para compreender a interação da sua empresa com os consumidores, a parcela que ela ocupa na comunicação do segmento e o quanto de diálogo há nas redes sociais sobre ela.

Outros Serviços