Share of Mind

Pesquisa de share of mind da Insider

Você sabe qual a participação da sua marca ou empresa na cabeça do seu consumidor? Sabe se o concorrente está ocupando uma parte nobre da lembrança do seu público-alvo? A Pesquisa de Share of Mind da Insider irá lhe ajudar a responder essas perguntas.

Share of Mind, o que é?

Qual a primeira marca que você lembra quando pensa em alguma categoria específica? Quando alguém lhe pergunta sobre refrigerante ou cerveja, o que vem a sua mente?  Esse fenômeno é conhecido como “Share of Mind” e pode ser calculado através de pesquisas.

Pesquisas de “Share of Mind”pretendem responder uma série de perguntas como:

  • Quanto sua marca ocupa na lembrança do seu consumidor?
  • Que marca ocupa, no seu segmento, esse espaço nobre na mente do consumidor?
  • Quais os meios de comunicação são eficazes para que sua empresa chegue a esse grau de lembrança?

Inúmeras estratégias de comunicação e posicionamento da empresa podem ser geradas por essas pesquisas quando procuradas por empresas que pretendem aprimorar sua imagem com atitudes assertivas perante o consumidor. O importante é ter uma pesquisa bem estruturada e a disposição gerencial de saber que decisão tomar com essa pesquisa em mãos.

Propósito dessa pesquisa

Nosso propósito ao desenvolver a pesquisa de “share of mind” é saber a fatia de lembrança que sua marca ocupa na cabeça dos seus clientes. Isso pode ser encontrado através de um cálculo da participação das marcas na memória dos seus possíveis consumidores. Lembre-se que ser lembrado é muito importante para todas as marcas! As marcas que ocupam esse espaço privilegiado na cabeça do cliente possuem mais credibilidade e, provavelmente, participação em seu segmento.  Criar campanhas sólidas e uma boa imagem é essencial, mas saber se esse esforço está sendo reconhecido é tão importante quanto.

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