Recall de Comercial

Recall de Comercial

A Pesquisa de Recall de Comercial pretende entender a parcela da população que se lembra da campanha publicitária de uma determinada empresa. O termo “recall”, nessa situação, é utilizado para que possamos mensurar o nível de impacto do investimento publicitário de determinada empresa no público pré-definido por ela.

Qual o objetivo da Pesquisa de Recall de Comercial ?

A Pesquisa de Recall de uma campanha publicitária é realizada com o objetivo de identificar, em meio ao seu público-alvo, a lembrança da sua marca após o lançamento de um determinado impulso publicitário. Assim é possível averiguar se seus esforços de comunicação estão realmente atingindo o público desejado.

Você pode julgar sua campanha como excelente, mas o público pode achar que ela é apenas mais uma e não prestar a devida atenção. Por isso, é fundamental que você faça uma pesquisa específica para descobrir o nível de lembrança de seus clientes com relação a sua empresa.

Esse tipo de pesquisa pode analisar algumas questões como:

  • Grau de lembrança da campanha;
  • Número de pessoas que tiveram acesso ao comercial;
  • Impacto nesse público;
  • Quantas pessoas entenderam a mensagem da sua publicidade.

E várias outras informações que vão auxiliar nas próximas decisões.

Como utilizar essa pesquisa na sua empresa?

Com a pesquisa realizada pela Insider, sua empresa pode analisar os investimentos aplicados nos comerciais de televisão, de rádio, nas propagandas em revistas ou jornais, na publicidade eletrônica ou até mesmo nos outdoors e folders. Essa é uma pesquisa funciona como um termômetro para os próximos investimentos publicitários. Após o planejamento, a organização, o controle e a execução da peça publicitária, o ideal é avaliar o que de fato atingiu os clientes de forma positiva e focar seus próximos investimentos no que há mais probabilidade de sucesso.

Outros Serviços