Pré-teste de Produto

Blind test

A Pesquisa Pré-teste de Produto consiste na aplicação de questionários, abertos ou fechados, objetivando encontrar pontos que justifiquem mudanças significativas no produto final. Para ser bem executada e gerar resultados consistentes com a realidade, ela deve ser feita seguindo o código de ética da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).  Os pré-testes de produtos ainda são um tipo de pesquisa que leva os estudiosos da área a uma divergência de opiniões sobre sua validade. Na maioria das vezes a justificativa se baseia na forma como o teste é conduzido, podendo o condutor da pesquisa, levar os participantes a contaminações de informações e até mesmo à indução de respostas. Porém, apesar de todos os contras, é inegável que pesquisas feitas por instituições de pesquisa experientes como a Insider são capazes de revelar verdadeiros tesouros, e por isso devem ser vistos como investimento no processo de desenvolvimento de qualquer produto.

Blind Test:

Trata-se da pesquisa onde são apresentados aos participantes produtos semelhantes, porém de marcas distintas. Esses participantes irão realizar a experimentação sem ter consciência de qual produto é relativo à qual marca (daí o nome “blind test”, que significa teste às cegas). O teste é conduzido por uma pessoa treinada e transcorre com perguntas fechadas e questões abertas a comentários e opiniões pessoais dos participantes, que graças à experiência e sensibilidade de nossos pesquisadores podem ser filtradas no que tange aplicabilidade, organizadas e utilizadas no aperfeiçoamento do produto.

Central Location:

A Insider conta com uma Central Location que é um espaço multifuncional com o intuito de realizar as pesquisas de produto e mercado com toda a infraestrutura necessária.  Faz parte deste conceito uma localização de grande fluxo de pessoas onde elas tenham grande variação de características sociais e econômicas para que os dados coletados gerem informações de maior valor e consistência.

Outros Serviços