Pesquisa em Pontos de Venda

Pontos de Vendas da Insider

Os estudos nos pontos de venda são essenciais para descobrir o sucesso ou fracasso da sua marca ou produto, pois é ali que seu produto chega ao consumidor final. O ponto de venda é um dos locais mais importantes de se monitorar. É lá que você deve acertar na comunicação, na exposição, no atendimento e em outros fatores, já que é onde muitos dos seus clientes irão decidir entre sua marca e a do concorrente.

São inúmeros os tipos de pesquisa que o auxiliará para que seja tomada uma decisão assertiva. Com os profissionais da Insider e uma pesquisa bem elaborada, você entenderá a dinâmica dos seus pontos de venda e poderá aumentar o desempenho da sua marca.

A importância das Pesquisas em Pontos de Venda

Esse é uma pesquisa muito importante, pois há como analisar pontos como:

  • Apresentação e exposição do produto no ponto de venda;
  • Diferenciação dos concorrentes;
  • Quais produtos recebem uma atenção maior por parte do consumidor no seu segmento;
  • No que está pautada a decisão de compra do consumidor no ponto de venda;
  • Como as decisões de compra estão ligadas as informações no ponto de venda. Isso é importante no seu segmento? Como colocar essa informação de forma eficiente?
  • Posicionamento na cabeça do consumidor;
  • Visibilidade do produto;

Essa é uma pesquisa identifica os pontos que podem ser melhorados no ponto de venda e tem como objetivo gerar um conteúdo mensurável para análise. Esse é um tipo de estudo que pode ser feito com o auxílio do cliente misterioso ou com a identificação da visita, isso depende de seus objetivos. É importante lembrar que o ponto de venda está intrinsecamente ligado ao volume de vendas da sua marca ou empresa.  Então, saiba muito bem sobre ele e trace estratégias eficientes para o seu sucesso!

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