Pesquisa de Satisfação – Insider

Pesquisa de Satisfação

Satisfação por definição é o prazer advindo da realização do que se espera, do que se deseja. Pode parecer complicado trabalhar em cima de opiniões subjetivas e repletas de particularidades, mas essa é a chave para o sucesso ou o ponto de partida de seu negócio.

Através da pesquisa de satisfação, podemos tomar decisões mais assertivas quanto a diversas questões na busca da satisfação total: mix de produtos ideal, cardápios, formas de apresentação e comercialização, pagamento, entre outros.

Motivos para usar a Pesquisa de Satisfação:

Com a pesquisa de satisfação é possível saber a opinião de seus clientes sobre a sua empresa em cada um dos pontos de contato entre ela e eles. Através dos relatórios gerados é possível ter um retorno consistente da qualidade do serviço prestado em diferentes áreas de uma mesma empresa. Áreas como o SAC,  o pós-venda, a venda e o atendimento online são as mais beneficiadas quando há uma adequada Pesquisa de Satisfação rodando rotineiramente.

Pontos que podem ser identificados em uma Pesquisa de Satisfação:

  • Conhecer como o seu público percebe a imagem da sua empresa;
  • O nível de satisfação em relação a cada serviço prestado;
  • Avaliar individualmente os setores;
  • Perceber como o atendimento de seus funcionários é visto pelos clientes;
  • Identificar pontos específicos de falha em atendimentos;
  • Descobrir preferências específicas de atendimento como: horário de contato, tom e formas de abordagem;
  • Como seus clientes percebem os custos envolvidos nos produtos os serviços;
  • Como seus clientes percebem a qualidade da matéria-prima empregada no produto final.

Como a pesquisa de satisfação é aplicada:

A aplicação da pesquisa de satisfação pode ser feita através de formulários impressos ou digitais, de preferência por uma reconhecida empresa de pesquisa de satisfação, como a Insider.  Esses formulários podem ser divulgados e preenchidos no site institucional da empresa ou nas visitas mais pessoais feitas aos clientes. O diferencial ao contratar uma empresa como a Insider, especialista no ramo, é que a condução da pesquisa é feita com muito mais cuidado para que ela não seja tendenciosa. Além disso, a interpretação dos resultados da pesquisa de satisfação é pautada em um embasamento científico.

Conte com a Insider como sua empresa de pesquisa de satisfação.

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