Estudos de Viabilidade

Estudos de Viabilidade

Estudos de Viabilidade são empregados no intuito de avaliar possibilidades técnicas, econômicas e financeiras de um projeto a ser realizado. Mais do que isso, essa ferramenta funciona como um medidor das chances dos resultados do estudo ser bem sucedido ou não. Esse estudo pretende entender quanto é necessário investir para a implantação de novos projetos na empresa ou com custos operacionais.

Quando deve ser feito um estudo de viabilidade

O estudo de viabilidade deve ser feito na fase inicial de avaliação antes mesmo do seu projeto ser iniciado para que você economize tempo e dinheiro no futuro.

Em que ocasiões de aplica um estudo de viabilidade

  • Projetos para expansão do seu negócio;
  • Projeto para abertura de um negócio novo;
  • Projeto de lançamento Produtos/serviços novos.

O que envolve um estudo de viabilidade

Estudos de Viabilidade envolvem análises da empresa em questão, do produto ou serviço e também do mercado como um todo.  Somente a partir da interpretação dessas análises que torna-se possível montar um plano de negócios que suporte efetivamente a viabilidade do montante investido.

A expertise da Insider

É de extrema importância que o estudo seja desenvolvido por uma empresa séria e que tenha bastante experiência, pois se trata apenas da efetuação de inúmeros cálculos. O segredo deste tipo de estudo é a avaliação coerente e concisa dos resultados encontrados. As nuances mais discretas da interpretação desses cálculos podem ser a chave da avaliação da viabilidade do projeto, bem como, qualquer informação que passe despercebida pode comprometer o projeto por inteiro. Conte com a Insider para fazer um eficaz estudo de viabilidade, sua empresa estará em boas mãos.

Outros Serviços