Diagnóstico Político

Diagnóstico Político

O diagnóstico trabalha a dimensão da realidade, as características sociais, culturais e econômicas que o público analisado apresenta. Nessa linha de pensamento, o diagnóstico político faz o monitoramento geral da área política de uma dada região. Ele estuda diversos pontos como análises de cenários, estudos sobre posicionamentos político-partidários, intenções de voto, dentre outras questões importantes para uma compreensão mais profunda do objeto do estudo. Esse tipo de diagnóstico amplia a visão sobre o cenário estudado e pode auxiliar nos temas da agenda política e nas alianças partidárias.

As funções do Diagnóstico Político

Recolher dados para conduzir de forma coerente à campanha do candidato é uma das funções do Diagnóstico Político. As informações colhidas são essenciais para estruturar de forma coesa a imagem e a proposta do candidato, juntamente com as expectativas do eleitorado.

Esse estudo funciona como um panorama e pretende abordar questões como:

  • Análise da imagem positiva ou negativa atribuída ao candidato e seus concorrentes;
  • Prioridades dos eleitores;
  • Expectativas dos eleitores;
  • Valores pessoais principais do eleitorado;
  • Encontrar brechas e oportunidades para o crescimento político;
  • Definir para a candidatura as posturas a serem tomadas em relação ao foco, imagem e propostas.

Conte com a Insider para o sucesso da pesquisa

A Insider está no mercado há 17 anos e conta com uma equipe extremamente capacitada para captar dados e analisa-los. Ao fazer o Diagnóstico Político da Insider, você terá em mãos as informações necessárias para tomar decisões precisas e pautadas no cenário vigente. Contamos com profissionais com muita experiência  em pesquisa de mercado, como fornecedor e cliente e disponibilidade 24h. Conte com a Insider para desenvolver as melhores pesquisas!

Outros Serviços