Mônica Machado participa do programa Pensares

instituto de pesquisa insider

A jornalista, professora do curso de Comunicação da UFRJ e sócia da Insider, Mônica Machado, foi uma das convidadas do programa Pensares, da MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro. A mesa redonda, que tratou da relação cada vez maior entre os adolescentes e a internet, contou ainda com a participação da psicóloga e professora de Psicologia da PUC-Rio, Tatiana Paranaguá, e da jornalista e apresentadora Leila Richers.

O debate se baseou em uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, que revelou que 80% da população brasileira entre 9 e 17 anos utiliza a internet, fazendo com que os adolescentes brasileiros sejam mais conectados do que a média, comparado aos jovens de mesma faixa etária em outros 10 países no mundo.

Várias discussões foram levantadas durante o programa Pensares, como a idade correta para que os jovens tenham acesso à internet, principalmente às redes sociais, até onde os pais devem intervir e controlar o acesso dos filhos e o papel da internet no aprendizado e desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes.

Você pode conferir no vídeo abaixo a íntegra do programa e o posicionamento da nossa sócia, Mônica Machado, sobre o influência que a internet exerce na vida dos adolescentes brasileiros.

 

Posts Relacionados