Instituto de Pesquisa de Mercado – Insider

Sobre a Insider: Instituto de Pesquisa de Mercado

A Insider é um instituto de pesquisa de mercado e opinião especializada em atender e entender seus clientes. Atuando há mais de vinte anos no mercado, a Insider tem se notabilizado em fornecer informações de mercado com a qualidade e a rapidez de que as empresas tanto necessitam em um mundo cada vez mais competitivo.

De forma a subsidiar as estratégias empresariais, contamos com a experiência de profissionais renomados na atividade de pesquisa e inteligência competitiva, formando uma equipe altamente técnica e capacitada para desenvolver qualquer tipo de estudo de mercado.

O processamento de dados das pesquisas quantitativas da Insider é realizado através do sistema IRAS – Insider Research and Analisys System, desenvolvido especialmente para complexos estudos de mercado e de estatística. Utiliza também, além de CATI, modernas técnicas de inteligência artificial no processamento de informações.

O que fazemos

Como somos um instituto de pesquisa, nosso trabalho é conhecer a concorrência, entender as atitudes dos consumidores, avaliar o nível de satisfação dos mesmos, reter e fidelizar clientes da melhor forma possível, também fazemos consultoria de mercados e os dimensionamos, posicionar produtos e testar campanhas publicitárias são algumas necessidades das empresas modernas, no atual contexto competitivo. Acesse a lista completa de serviços.

Certificações

 

A Insider empresa de pesquisa possui certificação ESOMAR
A Insider empresa de pesquisa possui ABEP
A empresa de pesquisa possui registro no CRA-RJ
Empresa de pesquisa com certificação CONRE-3
Empresa de pesquisa com CORECON

Clientes

História

A Insider teve sua fundação há 17 anos, com a abertura do primeiro escritório, no Rio de Janeiro. A iniciativa foi uma resposta a várias demandas de pesquisa aos seus atuais sócios que, na época, trabalhavam em grandes empresas. Logo em seus primeiros anos, devido a credibilidade que os gestores souberam transmitir à marca desde o início, passou a assumir importantes projetos de pesquisa de mercado em todo o Brasil.

Em 2008, o instituto de pesquisa Insider se estabeleceu em São Paulo, conquistando ainda mais clientes de grande porte. Hoje, com escritórios nas duas capitais, conta com uma estrutura ágil e enxuta para atuar em todo território nacional. Recentemente, começou também a atender ao mercado internacional, desenvolvendo projetos para países como Espanha e Angola.

A Insider é uma empresa de pesquisa filiada aos principais órgãos reguladores de pesquisa: ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), ESOMAR (European Society for Opinion and Marketing Research), CRA (Conselho Regional de Administração) e CONRE (Conselho Regional de Estatística).

Seus sócios são profissionais atuantes no setor de pesquisa de mercado há mais de 20 anos e acumulam experiências tanto como clientes quanto como fornecedores de pesquisas. Além disso, todos são docentes, ministrando disciplinas relacionadas ao setor (Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Inteligência de Mercado etc.) em instituições de renome.

Missão

A missão da empresa é a de elaborar, desenvolver e executar projetos de pesquisa, objetivando proporcionar aos seus clientes informações com alto grau de confiabilidade e qualidade para auxiliá-los em sua tomada de decisões estratégicas baseado na inteligência de mercado.

 

Visão

A visão da Insider é ser uma empresa de pesquisa reconhecida como importante e confiável fonte de informação estratégica e de conhecimento de mercado.

 

Valores

  • Foco no cliente
  • Empreendedorismo
  • Inteligência competitiva
  • Excelência
  • Respeito às pessoas
  • Ética
  • Credibilidade

Dúvidas Frequentes:

1 - O que é inteligência de mercado?

Inteligência de mercado é um passo essencial para uma empresa se antecipar em relação à concorrência e saber primeiro o que o consumidor quer (e muitas vezes nem sabe que está precisando). A pesquisa de mercado ajuda a evitar ameaças, identifica oportunidades, e faz com que a empresa esteja sempre atualizada e que consiga se antecipar às tendências.

2 - Como a pesquisa de mercado pode me ajudar?

A pesquisa de mercado é essencial para qualquer empresa – seja em processo inicial ou de grande porte – fazer uma pesquisa é sempre bom pra se manter atualizado de quais são seus concorrentes e onde eles se encontram. Ela também nos ajuda a identificar tendências antecipadamente, assim conseguimos pensar em um produto/serviço inusitado que consiga satisfazer a necessidade de um potencial cliente.

3 - Pra que servem as pesquisas de mercado?

As análises servem para guiar os empreendedores aonde investirem e dessa forma,  duplicar seu investimento. Uma empresa que trabalha com a inteligência de mercado também vai verificar em quais pontos uma empresa precisa melhorar, quais pontos estão bons, quais oportunidades podem ser desenvolvidas através das pesquisas de campo, buscam a preferência dos clientes e seus hábitos, entre outros.

4 - Qual o preço médio para contratar uma empresa de pesquisa de mercado?

Uma análise de mercado tem preços diferentes devido a diversos fatores como o tamanho da área a ser pesquisada, cidade e estado, tamanho da empresa contratante, ramo atuante e outros fatores. No entanto, a necessidade de se fazer uma pesquisa de mercado para se conhecer as possíveis variações e tendências do mercado é de suma importância. Se você deseja fazer um orçamento com a Insider, entre em contato conosco através do formulário.

5 - Empresas virtuais precisam fazer uma pesquisa de inteligência de mercado?

Em qualquer mercado é necessário fazer uma boa pesquisa de mercado dentro do seu nicho atuante, seja ele em meio físico ou virtual. É extremamente necessário que qualquer empresa saiba quais os seus concorrentes diretos e indiretos, suas vantagens e desvantagens para que possa se equiparar a eles e ficar entre os melhores. No caso do e-commerce – dependendo do ramo de atuação-, existem os concorrentes nacionais e internacionais muito equiparados, então é de suma importância mensurar sua abrangência do mercado, e a melhor estratégia para analisar esse cenário corretamente é contratando uma empresa de pesquisa de mercado como a Insider.