Os erros mais cometidos por novos empreendedores

Os maiores erros de novos empreendedores

Novos empreendedores costumam cometer muitos erros ao iniciar um novo negócio, seja por animação excessiva, por falta de malícia ou pela simples inexperiência com inteligência de mercado. A Insider, instituto de pesquisa de mercado sp, mostrará agora alguns dos erros mais comuns para te ajudar a evitá-los.

Novos empreendedores costumam fixar-se somente em uma ideia

Estar sempre aberto para novas ideias é essencial. Muitas vezes novos empreendedores mantém seu pensamento tão focado no que estão investindo que ficam cegos. O mercado consumidor pode agir de maneira inesperada e mudar subitamente, o que cria a necessidade de um plano B.

Pensar apenas no dinheiro

Para trabalhar com um negócio próprio o ideal é que ele seja uma paixão. Isso será a maior motivação possível já que você investirá a maior parte de seu tempo em seu novo negócio. O problema é que quase sempre novos empreendedores visam o lucro de forma excessiva e não entendem que o dinheiro é a consequência de um trabalho bem feito.

Querer executar ideias quase fora da realidade

Um novo negócio, principalmente quando se trata de novos empreendedores, precisa ser o mais objetivo possível, sem ideias mirabolantes demais. Toda ideia depende de sua execução, por isso, quanto mais realista melhor.

Não considerar concorrentes no plano de negócios

É  preciso analisar a concorrência no plano de negócios e conhecê-la bem. Deve-se saber qual seu nicho, pontos fortes e fracos, se possui clientela fiel etc. E é recomendável também que haja conhecimento de concorrentes potenciais e produtos substitutos, principalmente quando se trata do lançamento de um produto totalmente novo. A inteligência competitiva é fundamental neste ponto!

Não dar a importância que se deve à contratação de pessoal

Novos empreendedores nem sempre dão a atenção necessária à quantidade e qualidade da equipe que contratará. Isso pode causar muitos problemas já no início de seu investimento.

Não testar o produto antes de ir ao mercado

É sempre aconselhável um teste de produto, de preferência com uma empresa de pesquisas, antes de investir, mesmo que em pequena escala. Isso proporciona mais embasamento para as projeções sobre o investimento e ajuda na correção de possíveis falhas.

Não aceitar críticas

Abra sua mente e esteja aberto a críticas. É ideal levar o plano de negócios a investidores mais experientes e pedir opiniões. Podem surgir apontamentos capazes de ajudar, e muito, na nova empreitada.

Para conhecer o mercado e saber onde vai pisar, conte com a Insider

A Insider, instituto de pesquisa, possui experiência de quase duas décadas e oferece os melhores serviços de pesquisa de marketing do mercado. Novos empreendedores sempre precisam ter base para caminhar melhor em seu investimento e nós podemos ajudar. Entre em contato e providencie sua pesquisa!

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